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Por Que Não Compram Meu Produto?

Por Que Não Compram Meu Produto?

01/07/2019
Estava relendo algumas anotações e deparei-me com estes apontamentos da consultora americana Laura Lake.
Segundo ela, cinco são as razões pelas quais as pessoas não compram os produtos e serviços:

1 - POR QUE DESCONHECEM A SUA EXISTÊNCIA
Bastante lógico. Afinal, como é que alguém pode comprar algo que não sabem que existe? Costumo dizer que de nada adianta você organizar sua festa de aniversário e não convidar ninguém. E aqui, temos alguns erros clássicos de comunicação, como a linguagem (argumentos vazios), frequência (constância) e ferramenta (não é só o online que existe... hellowwwww).

2 - SE CONHECEM, NÃO ENTENDERAM OS VALORES AGREGADOS
Saia do paradigma de que o que vende é preço baixo. Você não é o “Fabiano Augusto - Quer Pagar Quanto?”. É necessário despertar atenção e interesse tangibilizando e comunicando os benefícios e vantagens oferecidos - nosso velho e conhecido “agregar valor”.

3 - SE ENTENDERAM, NÃO RECONHECEM A RELEVÂNCIA
Num mundo comoditizado, em que pouco se diferenciam as ofertas, a personalidade e arquétipo da marca comunicam o propósito empresarial, valores e interesses, gerando empatia e diferenciando-se na proposta.

4 - SE RECONHECEM A RELEVÂNCIA, PRECISA TAMBÉM FAZER SENTIDO
Coerência e congruência para realizar o que se propõe, da forma que se propõe, com os resultados a que se propõe. Uma proposta simples, objetiva e que tenha nexo, faça sentido. É assim que se atende expectativas e satisfaz necessidades.

5 - E ALÉM DE FAZER SENTIDO, TEM QUE SER ACESSÍVEL
Ser acessível não é apenas no valor financeiro e formato logístico. Diz respeito à comodidade, facilidade e segurança na aquisição, de forma a aprender a utilizar corretamente o produto ou serviço. É importante educar e ensinar os clientes a tirarem o máximo proveito daquilo que entregamos.

Faça essas 5 reflexões e analise a sua proposta de valor.
Sem achismos, vitimites ou desculpismos.
Reflita. Aja. Prospere.

 
 
“Acordem e Progresso”.
Carlito Maia