Loading

5515997072254

Inteligência Competitiva e Monitoramento de Mercado
Aproveitar oportunidades traduz a capacidade de se monitorar o mercado para criar inovação e aprimoramento. Culmina com a obtenção da vantagem competitiva: busca contínua do conhecimento sobre a satisfação e expectativas dos clientes.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
• Importância do Monitoramento de Mercado
• Aplicando as 5 Forças de Porter
• Planejamento do Sistema de Inteligência Competitiva (SIC)
• Coleta de Dados e Evidências
• Qualificaçãoo e Análise das Informações
• Documentação e Disseminação
• Identificação das Oportunidades
• Planejamento de Ações Táticas e Estratégicas
• Gestão do Conhecimento
• Estudo de Casos

TURMAS REDUZIDAS • VAGAS LIMITADAS
Todos os cursos têm vagas limitadíssimas (apenas 24 participantes por turma), sendo oferecidos apostila e certificado de participação.


Público-alvo: Empresários; Diretores de Empresas; Gestores de Negócios; Profissionais das áreas de marketing, atendimento, comunicação e comercial; Empreendedores; Profissionais em Geral; Estudantes que buscam complementar sua formação.


Orientador: Marcelo Rogick Pacheco é consultor e líder da MKT Sorocaba.
Especialista em Marketing pela FGV - Fundação Getúlio Vargas. Idealizador do Fórum de Marketing de Sorocaba. Atua há 20 anos no segmento de marketing e comunicação, com experiência em pesquisa, planejamento, execução e controle de ações, onde atendeu indústrias de diversos portes nos setores automobilístico, têxtil, químico, energia, médico-hospitalar, metal mecânico, tecnologia, agronegócio, alimentício, entre outras, além de implementação de ações em comércio e serviços dos mais variados segmentos (veículos, materiais para construção, imóveis, papelaria, seguros, telefonia, eletrônica, etc).

Selecione um ou mais cursos