Loading

5515997072254
Constelação Sistêmica

Constelação Sistêmica é um método que estuda as emoções e energias que, consciente e inconscientemente, acumulamos. Este aprofundamento possibilita compreender como estes fatores influenciam em nossa tomada de decisão, revertendo os aspectos negativos que desequilibram nossa vida.
 
Bert Hellinger, psicoterapeuta e teólogo alemão que desenvolveu o método, percebeu que inúmeras experiências, especialmente as vividas no ambiente familiar, são decisivas para a nossa saúde emocional. E concluiu que tais experiências, acumuladas desde a infância, tornam o indivíduo parte de vários sistemas, impactando diretamente em nossos comportamentos e resultados na vida atual. Assim, as heranças emocionais que herdamos de nossa família, como por exemplo, perdas, brigas, doenças, separações traumáticas e tragédias, podem ser âncoras negativas em nosso processo de evolução profissional e pessoal.
 
No processo, mesmo sem ter todas as informações sobre a vida do cliente ou sobre quem são as pessoas que influenciam sua realidade, o terapeuta aos poucos vai localizando, por ordem de relevância, as pessoas que estão sendo representadas e identificando seu peso emocional na vida do paciente. Com isso, aplica as técnicas e ferramentas para que o cliente possa alcançar o perdão e ressignificar aspectos negativos de suas experiências, enxergando o lado positivo da questão abordada e uma nova dimensão do problema, buscando a superação e o alcance dos seus objetivos e da qualidade da vida que este empecilho, até então, impossibilitava.
 
• Constelação Sistêmica Pessoal e/ou Familiar: trabalha uma questão específica do indivíduo, podendo ser adotado o método de dramatização ou com bonecos, que são inseridos no processo para representar os personagens, do contexto do protagonista, que fazem parte de um problema específico que precisa ser superado.
 
• Constelação Sistêmica Profissional: abrange as questões que interferem no campo profissional, tais como traumas, medos ou ainda relações que impedem os profissionais de descobrirem os seus verdadeiros dons e talentos. Possibilita identificar as habilidades profissionais dos indivíduo de maneira clara e autêntica.
 
• Constelação Sistêmica Empresarial: aborda questões que dizem respeito ao ambiente empresarial, em questões ligadas a liderança, hierarquia e até mesmo ao sentimento de pertencimento das pessoas que fazem parte da empresa. O objetivo desta abordagem é promover a melhoria nas relações entre colaboradores e gestores, bem como entre líderes e stakeholders.
 

As sessões são conduzidas pela Consteladora Sistêmica Vanessa Furtado Pacheco.
Podem ser individuais (com bonecos) ou em grupo (com representantes)