Planejamento de Marketing
Planejar estrategicamente é pensar a organização como um todo, sua relação com o ambiente interno e externo, levando-se em conta uma visão de futuro e seus meios de alcançá-lo, avaliando as melhores estratégias de ação. A reflexão estratégica da empresa deve servir para materializar-se num programa de ação que precise os objetivos e os meios a colocar em prática os direcionamentos estratégicos.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO• Aspectos do Planejamento Estratégico
• Desafios à Implementação
• Alinhamento Empresarial e Propósito
• Matrizes: Canvas, BMG, SWOT, BCG
• Inteligência Competitiva e
• Fatores Críticos de Influência e Análise de Cenários
• Identificação de Oportunidades
• Arquitetura Estratégica
• Implementação e Execução
• Feedback e Controle
• Ferramentas de Auxílio à Tomada de Decisões
Preencha a Ficha de Interesse para receber
as informações sobre as próximas tumas.
TURMAS REDUZIDAS • VAGAS LIMITADAS
Todos os cursos têm vagas limitadíssimas (apenas 24 participantes por turma), sendo oferecidos apostila e certificado de participação.
Público-alvo: Empresários; Diretores de Empresas; Gestores de Negócios; Profissionais das áreas de Marketing e Comunicação; Empreendedores; Profissionais em Geral; Estudantes que buscam complementar sua formação.
Orientador: Marcelo Rogick Pacheco é consultor e líder da MKT Sorocaba.
Especialista em Marketing pela FGV - Fundação Getúlio Vargas. Idealizador do Fórum de Marketing de Sorocaba. Atua há 20 anos no segmento de marketing e comunicação, com experiência em pesquisa, planejamento, execução e controle de ações, onde atendeu indústrias de diversos portes nos setores automobilístico, têxtil, químico, energia, médico-hospitalar, metal mecânico, tecnologia, agronegócio, alimentício, entre outras, além de implementação de ações em comércio e serviços dos mais variados segmentos (veículos, materiais para construção, imóveis, papelaria, seguros, telefonia, eletrônica, etc).