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Por Que Não Compram Meu Produto?

Por Que Não Compram Meu Produto?

01/07/2019

Vender está difícil? Ou será que é você que não auxilia seu cliente a comprar? Entenda o raciocínio lógico do cliclo de compras e identifique onde seu negócio se enquadra.

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Você É Realmente Importante?

Você É Realmente Importante?

01/06/2019

Diga o nome das cinco pessoas mais ricas do mundo. Pense em cinco ganhadores do prêmio Nobel. Lembre-se do nome das cinco últimas misses universo. Em busca do que você vive? Como você deseja ser lembrado e reconhecido? Qual o seu Ikigai?

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Se Sabemos, por que não Fazemos?

Se Sabemos, por que não Fazemos?

01/05/2019

Há 10 anos, Jack Welch abordou a postura que as empresas deveriam adotar a fim de superar o período ruim que se avistava. Retorno ao assunto para refletir porque, mesmo sabendo o que deveríamos fazer, a maioria de nós não arregaçou as mangas.

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Desintoxicação Digital

Desintoxicação Digital

01/04/2019

Antigamente, quando entrávamos na casa de alguém, pedíamos um copo de água. Mas, e hoje? Sim... hoje quando vamos visitar alguém solicitamos logo a senha do Wi-Fi.

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Relacionamentos Míopes

Relacionamentos Míopes

01/03/2019

Ter olhar mais analítico com foco na rentabilidade e retenção do cliente, avaliando ainda o direcionamento de ações conforme o potencial de “up e/ou cross-selling”. São as lentes que irão melhorar a visão para enxergar melhor as necessidades do outro.

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Máxima Performance

Máxima Performance

01/02/2019

Certamente o Modelo de Tuckman não é a única forma de avaliar performance. Mas é uma excelente reflexão para identificar erros e problemas, a fim de corrigir uma atividade futura, sem culpar, responsabilizar ou vitimizar ninguém.

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Enlatados

Enlatados

01/01/2019

​O transplante virou moda no Brasil. Basta olhar em volta para perceber o grande número de casos de transplante das mais variadas ferramentas e técnicas japonesas, americanas e europeias para tentar salvar as empresas brasileiras.

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Larga a Banana

Larga a Banana

01/12/2018

Será que, após eras de evolução, ainda agimos como nossos parentes símios? O que está nos impedindo de crescer? Quais as “bananas” que não queremos soltar?

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Triângulo das Bermudas

Triângulo das Bermudas

01/11/2018

Será que existe um Triângulo das Bermudas em sua empresa? Então, que tal dar a devida atenção às informações e esforços que estão desaparecendo, procurando as verdadeiras explicações para esse fenômeno?

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Na Era da Informação

Na Era da Informação

01/10/2018

Se você vai aplicar algum método, seja ele qual for, para promover desenvolvimento e crescimento em sua vida, antes tenha informações tangíveis para que, ao avaliar e aplicar o método, não se perca em divagações mirabolantes e elucubrações.

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É Pura Sorte

É Pura Sorte

01/09/2018

Richard Wiseman concluiu que as pessoas muito sortudas possuem como características o otimismo, a iniciativa, a atitude proativa e a atenção às oportunidades. É um fator extremamente relacionado à serendipidade.

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Top 10 de Peter Drucker

Top 10 de Peter Drucker

01/08/2018

Drucker contou que sempre lia os discursos de agradecimento feitos pelos ganhadores do Prêmio Nobel. E a reflexão dele conduz à busca contínua pelas melhorias que impactem significativamente na vida do outro.

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Chega de Gurus!

Chega de Gurus!

01/07/2018

A cada instante surge o “melhor guru da moda de todos os tempos... do último mês”. Difícil dizer quando começou. Mas nunca estivemos expostos a tantos gurus oferecendo fórmulas mágicas nos mais diversos assuntos da vida pessoal e questões corporativas.

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Já que o Mundo não Acabou

Já que o Mundo não Acabou

01/06/2018

Em momentos de dificuldades, é hora de olhar para dentro e identificar as falhas em processos e estratégias, a fim de buscar uma maneira de superar os problemas e alcançar o espaço que se almeja. É a hora de identificar os Fatores Críticos de Sucesso.

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A Fina Arte de Errar

A Fina Arte de Errar

01/05/2018

Se a busca do ser humano é a “perfeição divina”, os interesses empresariais comungam da mesma meta. Logicamente, quando digo perfeição, entenda-se a melhoria constante para atingir um estado de plenitude e excelência.

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Ver e Não Ver

Ver e Não Ver

01/04/2018

Pessoas pregam novos comportamentos. Porém, ações exigem pensamentos condizentes com elas. Empresas falam em mudança de cultura organizacional. Mas cultura não muda, evolui.

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Seja seu próprio Cliente

Seja seu próprio Cliente

01/03/2018

Você seria cliente de sua empresa? Ou, sendo pessoa física, será que você se contrataria? Acredito que essa seja a melhor pergunta que empresas e profissionais devam fazer. Através dessa autoavaliação, é possível fazer um diagnostico preciso.

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Aprendendo com o Mestre dos Mares

Aprendendo com o Mestre dos Mares

01/02/2018

Assistir ao filme "O Mestre dos Mares" e depois ler o artigo “O que é estratégia”, de Michael Porter, é uma reflexão excelente a qualquer empreendedor para aprender sobre a incapacidade em distinguir entre a eficiência operacional e a estratégia.

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O Líder Samurai

O Líder Samurai

01/01/2018

A imagem dos guerreiros nipônicos é bem conhecida: eram senhores de vastos territórios (como os CEOs atuais), comandantes militares (pense nos diretores de empresas), administradores (tal e qual as médias lideranças), além de guardiões das artes, cultura e ciências.

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Vai Continuar na Média?

Vai Continuar na Média?

01/12/2017

Estar na média é como fazer sexo! Você pode até se satisfazer mas, muitas vezes, o outro não tem prazer. E, quando ambos se satisfazem, em pouco tempo necessitam de “mais umazinha” para sentir felicidade.

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Lição de Mestre

Lei da Selva

Identidade Corporativa

Manutenção de Relacionamento com o Cliente

O Fim do Mês É mais Importante que o Fim do Mundo?

Desmistificando Marketing e Propaganda

Conhecer as Necessidades dos Clientes

Efeito Dominó

O Coração da Empresa

Venda Circunstancial