• Artigos
  • Vídeos
Pamonha de Piracicaba

Pamonha de Piracicaba

08/01/2021

As famosas "Pamonhas de Piracicaba" talvez não fossem tão conhecidas sem a perspicácia e dedicação de alguns profissionais envolvidos no processo. "O puro creme do milho" tornou-se referência nacional por meio de uma ferramenta de comunicação altamente eficaz para à época, com slogan conciso e objetivo.

Continuar lendo
BIC - Marca de Sucesso

BIC - Marca de Sucesso

22/12/2020

Conhecer um pouco da história das grandes marcas pode gerar grande aprendizado para seu negócio. No caso da BIC, desde a escolha do nome da marca, passando por desenvolvimento de produtos e comunicação eficaz, temos uma referência para construir empresas de sucesso.

Continuar lendo
O VELHO ANORMAL

O VELHO ANORMAL

01/09/2020

Já passou da hora de resgatar aquele espírito do "velho anormal" que se destacava por sua determinação e empreendedorismo em busca de resultados. Confira alguns excelentes filmes que podem lhe inspirar e entusiasmar.

Continuar lendo
Vendas... dos Primórdios ao Funil

Vendas... dos Primórdios ao Funil

24/08/2020

Por que há tanto erro e baixa produtividade nos departamentos comerciais, mesmo com o uso do funil de vendas?

Continuar lendo
Síndrome de Galinha

Síndrome de Galinha

01/01/2016

Conhecer o seu propósito é essencial para crescer, realizar, conquistar. Ciente dessa essência, o entusiasmo nos inflama e fazermos cada vez mais e melhor e, principalmente, a sermos cada vez mais e melhor.

Continuar lendo
A Banalização do Relacionamento

A Banalização do Relacionamento

20/07/2020

Será que a empresa realmente tem se dedicado ao encantamento dos atuais clientes tanto quanto a equipe de vendas se esforça para prospectar?

Continuar lendo
Marketing Jurídico

Marketing Jurídico

09/06/2020

Diante das limitações do Código de Ética e do Provimento 94/2000, como os escritórios de advocacia podem promover a sua marca? Quais as restrições? O que fazer, como fazer e por que fazer?

Continuar lendo
VOCÊ JÁ FOI ATACADO POR VAMPIROS?

VOCÊ JÁ FOI ATACADO POR VAMPIROS?

08/06/2020

O que fazer num mundo repleto de “seres nefastos” querendo sugar seu sangue? Avalie muito bem quem você está convidando para entrar em sua empresa.

Continuar lendo
SUCESSO EM CAIXINHA

SUCESSO EM CAIXINHA

02/06/2020

Desenvolver resultados de performance e lucratividade não é a mesma coisa que comprar enlatados no mercado. Cuidado com as fórmulas prontas e receitas de sucesso.

Continuar lendo
VENDA ATIVA NO VAREJO E NO B2B

VENDA ATIVA NO VAREJO E NO B2B

27/05/2020

Seja no varejo, serviços ou b2b, há tempos que a atitude era elemento preponderante para atingir performance, resultados e lucro. Agora, ainda mais, o Programa TBC (tirar a bunda da cadeira) é fundamental para o fracasso ou sucesso de sua empresa.

Continuar lendo
ACELERAÇÃO DIGITAL

ACELERAÇÃO DIGITAL

21/05/2020

Será que realmente a pandemia realmente acelerou a transformação digital ou será que a maioria de nós já sabia que deveria colocar nossas empresas e projetos nesse ambiente, mas empurrava com a barriga, dava desculpas pela falta de tempo ou de recursos financeiros e, enfim, não dava tanta bola?

Continuar lendo
NOVO NORMAL? Ah, para ô...

NOVO NORMAL? Ah, para ô...

01/05/2020

Tem muita gente falando sobre o “Novo Normal” pós-pandemia. E esse tal de “novo normal” é só mais uma expressão de efeito (o tesarac dos tempos atuais). Há tempos que já não existe um "padrão normal". #novonormal #ahparao #tesarac #mktsorocaba #marketingsorocaba #novostempos #mudancascorporativas #pospandemia #comportamentodoconsumidor #habitosdeconsumo #vendaativa #aceleracaodigital

Continuar lendo
Aprendendo a Jogar

Aprendendo a Jogar

01/03/2020

Saber onde, como, quando e porque se quer chegar a um ponto é de extrema importância para realizar uma boa viagem. Isso norteia a navegação e facilita a tomada de decisão diante das dificuldades. Daí decorre a importância de um bom planejamento estratégico.

Continuar lendo
Quando a Mágica Acontece

Quando a Mágica Acontece

01/02/2020

Protagonismo. Essa é a palavra de ordem para empresas e profissionais em 2020. Empresas, marcas, produtos, serviços e profissionais precisam usar as soluções desenvolvidas pela tecnologia, mas sem se esconder atrás delas.

Continuar lendo
Saindo do Vácuo

Saindo do Vácuo

01/01/2020

Quer realmente promover mudanças? Comece fazendo uma Análise de Lacunas: com essa ferramenta poderá avaliar a dissonância entre potencial e desempenho, isto é, entre onde se desejava estar (objetivo) e onde realmente está (performance atual).

Continuar lendo
Modo Soneca

Modo Soneca

01/12/2019

Começo o regime na segunda. No próximo ano pego firme na academia. Vou estudar para as provas finais amanhã. Quando der tempo eu vejo aquele relatório. Depois eu conserto esse vazamento no telhado. Adoro a Tia Zulmira, mas só posso visitá-la no próximo sábado. Por que “empurramos com a barriga”?

Continuar lendo
Caneta Azul... Vamos na Onda

Caneta Azul... Vamos na Onda

01/11/2019

Sem que pesem todas as formas de movimentos artísticos e intelectuais, tais como intelectualismo, iluminismo, impressionismo, cubismo, abstracionismo, dadaísmo, surrealismo, construtivismo, coachismo, pokemonismo, idiotismo, entre tantos outros, fica o registro... que mundo é esse em que algo sem sentido faz sentido?

Continuar lendo
Penso, logo Desisto

Penso, logo Desisto

01/10/2019

O cenário de hoje: muita iniciativa e pouca “acabativa”; muita intenção e nenhuma atitude; muito planejamento e zero de execução.

Continuar lendo
Empreendedorismo de Sucesso

Empreendedorismo de Sucesso

01/09/2019

Empreendemos constantemente. E, para empreender, realizar ou executar, não bastam somente comportamentos e atitudes positivas, somados a um sonho ou propósito: também é fundamental compreender todo o cenário, garimpando as informações que mapearão ambiente e situação.

Continuar lendo
Jogando Dinheiro Fora

Jogando Dinheiro Fora

01/08/2019

Há tempos que vivemos numa sociedade de serviços. Tendo isso como premissa, acabamos por identificar o grande erro de empresas e profissionais, que continuam tentando responder à pergunta: “qual é o nosso produto?”. Mas a pergunta está errada, pois não é isso que se precisa identificar.

Continuar lendo

O VELHO ANORMAL

Vendas... dos Primórdios ao Funil

Marketing Jurídico

CONSULTORES VAMPIROS

SUCESSO EM CAIXINHA

A VENDA ATIVA PODE MUDAR TUDO

ACELERAÇÃO DIGITAL

NOVO NORMAL? Ah, para ô...

Lição de Mestre

Lei da Selva

Identidade Corporativa

Manutenção de Relacionamento com o Cliente

O Fim do Mês É mais Importante que o Fim do Mundo?

Desmistificando Marketing e Propaganda

Conhecer as Necessidades dos Clientes

Efeito Dominó

O Coração da Empresa

Venda Circunstancial