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Com uma visão global do negócio, é necessário entender as conseqüências que cada ação irá acarretar nas diversas áreas da organização. A MKT Sorocaba é contra o “achismo”. Por isso procura enxergar o negócio como um todo, uma vez que o problema não se encontra em pontos isolados e, como conseqüência, exige múltiplas ações que façam nexo entre si e gerem resultados positivos para a empresa.
 

Alinhamento Empresarial - Propósito
• Propósito: essência presente na alma da empresa, no sonho dos empreendedores.
• Missão revela o que eu sei fazer bem. É o what.
• Visão traduz para onde vai a organização. É o where.
 
Análise da Situação - Auditoria de Marketing e Diagnóstico
Identifica as áreas problemáticas da empresa, analisando oportunidades e recomendando ações para aumentar a performance. Coleta dados internos, informações de mercado e da concorrência, para avaliar se o posicionamento e a visão estratégica da empresa se refletem nas ações táticas.
A auditoria avalia: alinhamento estratégico, marca, arquétipo, objetivos e estratégias, segmentação e determinação do público-alvo, lucratividade, diferenciação e posicionamento, preços, canais de distribuição, alianças e parcerias, comunicação e relacionamento, grau de satisfação de clientes internos e externos (NPS), etc.
 
Estratégia e Planejamento
Marketing não é guerra de marcas ou produtos, mas de percepções. A percepção é realidade e o resto é ilusão. Tentar ser tudo para todos claramente abala uma percepção clara do que o torna diferente ou especial. Posicionamento e Arquétipo são formas de diferenciação e focar nessa posição é  sobreviver em um mundo de competição brutal. Assumir vários posicionamentos ou arquétipos é esquizofrenia da marca.
 
Execução - Táticas: Pessoas, Processos e Tecnologia
Colocar as Pessoas Certas (e eliminar as erradas). Ser realista quanto aos fatos para tomar boas decisões. Atenção à Essência que desperta paixão. Efeito Volante como processo consistente de melhoria.
 
Monitoramento: controle de resultados
Se você não sabe para onde vai, é difícil dizer quando chegou. Uso de métricas como pesquisas de satisfação e imagem da marca, comparativo com a concorrência, índices de venda, funil de vendas, visitas, prospecção, retorno das ações de comunicação x investimento realizado