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TÁ CARO!!!

TÁ CARO!!!

16/02/2021
TÁ CARO!!!
Sua equipe comercial ouve muito isso?
Esse é o argumento dos clientes para não comprar?
É a razão para a empresa não atingir as metas?
Então vamos considerar alguns pontos para reflexão...

1 - Primeiramente, é preciso entender, em cada caso, o que "é caro" sob a ótica do cliente.
Pergunte a ele: "De que forma você define se um produto é caro ou barato? Está caro em relação a que?"
Compreendendo esses fatores, o que o cliente considera relevante e realmente pesa para tomar a decisão, o vendedor identifica os caminhos para desenvolver sua proposta de valor.

2 - Sabemos que nem todo preço é acessível a todos.
Explique ao cliente a diferença entre preço e valor: preço é o que se paga e valor é o que se recebe (tem diversos aspectos influenciadores).
Diante do cliente, num comparativo, especifique seus atributos em relação ao mercado e transmita credibilidade e confiança.

Duas posturas muito simples que podem elevar suas vendas.
Logicamente, desde que a equipe esteja capacitada para desenvolver ótimas negociações.

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