Loading

5515997072254
Vamos nos Permitir

Vamos nos Permitir

01/01/2002
"Eu vejo a vida melhor no futuro.
Eu vejo isso por cima de um muro
de hipocrisia,
que insiste em nos rodear.
Eu vejo a vida mais clara e farta,
repleta de toda a satisfação,
que se tem direito,
do firmamento ao chão.
Eu quero crer no amor numa boa,
que isto valha pra qualquer pessoa,
que realizar
a força que tem uma paixão.
Eu vejo um novo começo de era,
de gente fina, elegante, sincera,
com habilidade,
pra dizer mais sim do que não.
Hoje o tempo voa, amor,
escorre pelas mãos,
mesmo sem se sentir,
que não há tempo que volte, amor.
Vamos viver tudo que há pra viver.
Vamos nos permitir!”

**************************

Essa é a letra da música “Tempos Modernos”, do cantor e compositor Lulu Santos. Você pode até não gostar dele, mas há de concordar que tem um conteúdo genial, que diz muito a qualquer pessoa. Além disso, tem muito swing, é gostosa de dançar e de ouvir. Eu acredito que o Lulu estava muito otimista com sua vida e com o mundo quando a compôs.

A mensagem é profunda, abrangendo desde uma sociedade avassaladora, castradora e, por vezes, hipócrita, chegando até as transformações e mudanças que o mundo vem sofrendo.
E, apesar de tudo, embora o tempo voe, “Vamos Nos Permitir!”

Junto a essa mensagem, vale a pena somar algumas idéias do professor e preparador físico Nuno Cobra (aquele mesmo, do Ayrton Senna, Barrichelo, Hakkinen, Gil de Ferran, Jaime Oncins...).
Em seu livro “A Semente da Vitória” - (obrigado pelo presente, David) - Nuno Cobra afirma: “O que antes parecia impossível torna-se possível quando alguém se sente apto a transpor todos os obstáculos, conhecendo a sua verdadeira grandeza interior”.

Essa frase completa, e muito, a música do Lulu Santos. O próprio ser humano se limita, impões restrições às suas metas e objetivos, acreditando ser difícil realizar aquilo que nem ao menos tentou ou buscou começar. O homem “não se permite”. Isto é, o homem não se permite errar, não se permite mudar, não se permite rir, não se permite chorar, não se permite viver em plenitude. Muitas vezes, quando soltamos uma gargalhada gostosa, que nos abre para a vida, olhamos em volta para ver se os outros estão reparando.

Assuma esse novo desafio. Permita-se viver! É um processo longo e árduo, mas extremamente gratificante. Assuma seus amores, assuma desejar aquilo que você sempre almejou, assuma riscos em seus negócios... Logicamente, assumir não implica em realizar ações desmedidas ou não-planejadas. Pense no que vai fazer, mas pense com otimismo, pense positivamente, transponha obstáculos e se permita realizar. É uma palavra tão bonita: realizar.
O professor Nuno Cobra ainda diz que “não podemos esquecer que somos o que pensamos. Se você se pensa vitorioso, você se faz vitorioso... Porque você é hoje exatamente aquilo que tem pensado nos últimos tempos”.

Permita-se ser vitorioso! Permita-se ousar! Permita-se mudar! Permita-se tudo!
“É necessário acreditar, pois nós nascemos para a vitória, não para o fracasso. Atingindo esse ponto, não há mais com que se preocupar, porque a vida conspira sempre a nosso favor.
Jamais duvide disso!”
 
 
 
“Não é um carro novo ou uma roupa nova que vai definir o que sou. Sou eu quem vai dizer o que eu sou”.
Candido Pinheiro de Lima