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Você É Realmente Importante?

Você É Realmente Importante?

01/06/2019
• Diga o nome das cinco pessoas mais ricas do mundo.
• Pense em cinco ganhadores do prêmio Nobel.
• Lembre-se do nome das cinco últimas misses universo.
• Dê agora o nome de dez ganhadores de medalha de ouro nas Olimpíadas.
• E para terminar, dez ganhadores de melhor ator no Oscar.
Como foi? Lembrou-se de todos?  Difícil, não? E olha que são pessoas famosas.
Mas o aplauso morre, os prêmios envelhecem, grandes acontecimentos são esquecidos. 

Agora tente este outro teste:
• Escreva o nome dos cinco professores que você mais gostava.
• Lembre-se de cinco amigos que ajudaram você em momentos difíceis.
• Pense em cinco pessoas que lhe ensinaram alguma coisa valiosa.
• Pense nas dez pessoas que fizeram você se sentir amado e especial.
• Pense em dez pessoas com quem você gosta muito de estar. 
Mais fácil esse teste não? Sabe por quê?
Porque as pessoas que fazem diferença na sua vida não são as que têm mais credenciais, dinheiro ou prêmios. 
São as que se importam com você!

E com as marcas é a mesma coisa.
• O que as empresas ou profissionais fazem por seus clientes?
• Quais os principais diferenciais que os fazem serem lembrados?
• Por que razões os consumidores preferem esta marca em detrimento da outras?
• Enfim... O que o mundo perderia se a empresa não existisse?

A premissa básica para ser lembrado, está na razão de ser, no propósito, no “Ikigai”.
E isso irá se refletir na identidade e imagem pessoal ou corporativa, que definem o que a empresa ou profissional são, como se parecem e como são percebidos. Isso só é conseguido através de uma uniformidade na comunicação, nas atitudes dos colaboradores e na experiência que se tem.

Ter um propósito significa entender porque e para que a pessoas, marcas ou empresas existem, fornecendo-lhes um sentido.
Afinal, se oferece, entrega ou faz o mesmo que todos, pode ser completamente irrelevante e dispensável.



“O propósito da vida é descobrir o seu presente, tudo o que está dentro de você e como você pode utilizá-lo";
William Shakespeare