BIC - Marca de Sucesso
22/12/2020
Simplicidade, Excelência e Perenidade
Desde que foi lançada no final de 1950, BIC CRISTAL se tornou um verdadeiro ícone mundial da escrita.
O sucesso e a fama são tamanhos, que a caneta foi parar, em 2002, na coleção permanente do aclamado Museu de Arte Moderna de Nova York (MOMA), no Departamento de Arquitetura e Design.
a BIC CRISTAL, com sua ponta de escrita esferográfica e seu design ergonômico, ajudou a mudar o mercado mundial de predominantemente canetas tinteiro para o uso quase que generalizado de canetas esferográficas.
Uma única BIC CRISTAL é capaz de escrever entre 2 e 3 quilômetros.
Somente no Brasil, são vendidas aproximadamente 1 milhão de canetas BIC CRISTAL por dia.
A produção dos componentes da BIC CRISTAL - esfera, corpo da caneta e tinta - é assegurada integralmente pela empresa francesa para garantir uma experiência de escrita suave e de alta qualidade.
O nome BIC vem do fundador Marcel Bich, que teve a perspicácia de eliminar o H da marca (em inglês bich tem a pronúncia parecida com bitch, um pesado palavrão).
O formato hexagonal da BIC Cristal é para evitar que ela saia rolando e caia da mesa.
Ah... sabe aquele furinho no meio do corpo de cristal? Ele serve para igualar a pressão atmosférica dentro e fora da caneta. Sem ele, não seria possível utilizá-la dentro de um avião ou num prédio bem alto; a diferença de pressão faria com que a caneta "estourasse".
Já o furo na tampa é uma medida de segurança para diminuir o risco de que crianças se sufoquem caso a engulam.
A propósito, muitos médicos já usaram o corpo da caneta BIC Cristal para realizar uma traqueostomia de urgência.
Outros Produtos BIC: O isqueiro BIC MAXI acende 3 mil vezes ou mais. Em média um barbeador BIC oferece dez dias de barbear, tão eficiente para a primeira como para a última.
#bic #canetabic #marcaseternas #marketing #comunicacao #ergonomia #mktsorocaba #marketingsorocaba