Loading

5515997072254
É Hora de Correr

É Hora de Correr

01/08/2007
Como diria meu avô, metade do ano "já foi prá cucuia".
 
Assim, já é possível verificar como estamos diante daquilo que planejamos para nossa vida pessoal e profissional, traçando um parâmetro entre as metas alcançadas e as idealizadas.
Se estiver tudo conforme o planejado, muito bom. Mas veja se não dá para estar um passo à frente, para que um possível descuido ou eventualidade não coloquem tudo a perder.
 
No entanto, se as coisas não saíram como o planejado, existem duas possibilidades: refazer as metas ou ser esforçar ainda mais para alcançar o que foi estipulado.
 
O fato é que, com a velocidade e dinâmica do mundo moderno, temos de fazer nossas escolhas e correr ao mesmo tempo. É preciso pensar, planejar e agir com agilidade e eficiência.
Mas existem coisas que já sabemos, pois são instintivas. E, por isso, é hora de correr.
A vida e a natureza humana apontam para a frente. Se quisermos chegar lá na frente em uma situação confortável, já estamos atrasados. O que não podemos é parar.
 
Na vida é impossível parar. Mesmo quando decidimos não avançar, a vida avança.
Às vezes temos mesmo a impressão que ela corre. E, nesse nosso viver, encontramos diariamente vários caminhos à frente. Em cada situação há sempre uma opção de estrada. Escolhemos então a mais longa, mais curta, mais fácil, mais difícil...
 
Somos guiados por vontades, necessidades, coração, emoções... E, na verdade, nem sempre sabemos para onde nos conduzirá nossa escolha.
Mas é preciso, a cada dia, cada passo, seguir e assumir, cabendo a cada um de nós a responsabilidade pela escolha diária. O tempo passado não volta. Não temos como recuperar o minuto que já passou.
 
Se existem obstáculos, vamos nos espelhar na cachoeira, que enfrenta barreiras, sofre quedas vertiginosas, mas, mesmo assim, chega ao seu destino.
Vamos acumular experiências, conhecimento, aprendizado, misturar com uma boa dose de atitude e perseverança, e seguir em frente.
 
Caso seja necessária uma ajudinha externa, não fique parado. Crie condições para que esse auxílio chegue até você o mais rápido possível. Chame seus colegas, colaboradores, amigos, familiares, exponha a situação e arregace as mangas.
 
Comece a correr, como conta a pequena história...
Todos os dias, na África, quando nasce o sol, uma gazela acorda e sabe que tem que correr mais do que o leão para sobreviver.
Todos os dias, na África, quando nasce o sol, um leão acorda e sabe que tem que correr mais do que a gazela para sobreviver.
Todos os dias, quando nasce o sol, não importa se você é leão ou gazela. Mas é melhor começar a correr.
 
 
 
"Camarão que dorme a onda leva."
Zeca Pagodinho