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Fidelização de Clientes

Fidelização de Clientes

04/07/2022
E o que você tem feito para atrair os clientes?
Mantém relacionamento frequente com eles?
Tem feito contato com os inativos?
Já classificou aqueles que trazem maior retorno?

Avalie alguns tópicos como frequência de compra, recensidade, valor dos negócios e margem de contribuição.
Certamente irá perceber que há muia coisa a fazer para a retenção dos Clientes.

Não existem receitas prontas para a criação de relacionamentos eficientes entre empresas e consumidores. Existem alguns itens, entretanto, que precisam ser levados em conta para que o programa de relacionamento aumente sua possibilidade de sucesso:
• lembrar que cada contato com o cliente é fundamental para a construção do relacionamento;
• criar ações que tragam, em todas as circunstâncias, ganhos para os dois lados envolvidos na transação;
• escolher um perfil de clientes com foco do programa, voltando para eles a essência do projeto e atingindo os demais com ações periféricas;
• obter o envolvimento de colaboradores internos e externos, gerando um alto grau de comprometimento com o sucesso do programa;
• manter uma base de dados consistente e atualizada, a partir da qual serão definidas as linhas de atuação para o período.

www.mktsorocaba.com.br

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