Foram 12 meses intensos de trabalho, aprendizado, troca de conhecimento e criação de novas amizades.
Tendo como escopo estruturar o Departamento de Marketing da empresa, a primeira etapa do processo foi realizar uma Auditoria de Marketing lastreada num levantamento de informações realizado para examinar as atividades da empresa face ao ambiente mercadológico, posicionamento e reconhecimento de marca. Essa verificação estratégica permitiu:
• validar propósito, alinhamento organizacional e arquétipo da marca
• analisar empresa, mercado e segmento com base nos 7P´s
• identificar perfil de profissionais para compor o setor
• avaliar “touching points” (pontos de contato)
• verificar e mensurar as oportunidades das alianças
• estabelecer network e vínculos de interesse
• promover excelência nas ações relacionais
Com o setor de Marketing organizado, pudemos passar às Estratégias de Comunicação, tangibilizando a excelência e qualificação da empresa.
• proposta de valor da marca e diferenciais competitivos
• levantamento dos gatilhos de compra
• táticas de comunicação e canais de venda
• formação de ações e budget de comunicação
• identificação das atividade por influência
• criação de ações de relacionamento
• direcionamento das alianças estratégicas
• métricas de resultados (leads e funil)
E tudo isso permitiu a estruturação do Planejamento Estratégico da empresa embasado numa análise apurada da SWOT8Q, com participação ativa dos principais gestores.
Gratidão a todos vocês que me proporcionaram essa oportunidade ímpar.
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