Loading

5515997072254
Pamonha de Piracicaba

Pamonha de Piracicaba

08/01/2021
PAMONHA, PAMONHA, PAMONHA
Pamonha de Piracicaba. É o puro creme do milho verde. Venha provar freguesia.

Em 1953, a família Rodrigues iniciou a produção de pamonha. Dona Benedita ensinou à filha, Vasty Rodrigues Octaviano, a preparar o doce. Depois de algumas receitas prontas, Vasty colocou os doces numa cesta e saiu vendendo. Já no primeiro dia vendeu 200 pamonhas, o que surpreendeu toda a família. O marido de Vasty, Aparecido Octaviano, funcionário da Usina Monte Alegre, abandonou o emprego para ajudar a esposa. Ele dizia que num único dia ganhou o dinheiro que iria receber por um mês inteiro de trabalho.
a
Com as vendas em crescimento, a cesta logo foi substituída pela carroça. Em 1966, a produção chegou a atingir cinco mil pamonhas por dia. O filho caçula de Vasty foi o primeiro vendedor motorizado de pamonhas que, com uma Kombi, vendia pamonha em toda a região. Mais tarde, outros vendedores compravam as pamonhas de Dona Vasty para revendê-las.

O famoso slogan da pamonha foi gravado em 1969, quando um dos vendedores de pamonha "soltou a voz" para tornar a venda mais fácil e a pamonha de Piracicaba conhecida no país.
Dirceu Bigelli era um excelente vendedor. Tinha uma facilidade grande para fazer negócios. Ele gravou o slogan "Pamonha, pamonha, pamonha. Pamonha de Piracicaba. É o puro creme do milho verde". A gravação do slogan da pamonha de Piracicaba na voz de Dirceu Bigelli é a que predomina ainda hoje entre os vendedores espalhados pelo Brasil.

Dirceu nos traz um excelente exemplo de comunicação eficiente: uma voz forte e clara, mensagem simples e concisa e veículo ou meio ideal para transmissão. Tudo para facilitar o entendimento pelo ouvinte-comprador.
E hoje, mesmo com toda a tecnologia que o mundo moderno nos trouxe, a comunicação ainda é um dos principais problemas.

#pamonha #pamonhadepiracicaba #grandesmarcas #slogan #comunicação #marketing #mktsorocaba #marketingsorocaba