Loading

5515997072254
Panorama Marketing e Vendas na Indústria

Panorama Marketing e Vendas na Indústria

29/07/2025

Como está o Marketing e Vendas na indústria brasileira?
Um raio-x inédito revela!

 

A 1ª edição do Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, conduzida pela Abraind, trouxe dados reveladores sobre como as empresas industriais estão estruturando suas estratégias comerciais.

Trago aqui uma breve análise, mas sugiro que você acesse o estudo completo no site da Abraind.

 

Principais insights

• gargalo nas Vendas na prospecção (39,5%)

• cilcos de vendas longos

• Baixo investimento em marketing

• 45% das indústrias investem menos de 1% do faturamento

• 59% das indústrias não têm metas definidas

• Apenas 40% utilizam Inbound Marketing

• Quem investe mais, colhe mais

• Empresas que destinam +1% do faturamento ao marketing têm taxas de conversão superiores a 50% em vendas

• Uso de CRM e ERP é comum entre as indústrias que batem suas metas

 

Desafios recorrentes

• Geração de leads qualificados

• Prospecção ativa

• Longos ciclos de vendas

• Falta de metas claras e processos estruturados

 

Tecnologia como diferencial competitivo

• Empresas que utilizam CRM, ERP e ferramentas de pré-vendas mostram melhor performance em vendas e integração entre Marketing e Comercial

 

Expectativa de crescimento otimista

• Mais de 70% das empresas projetam expansão de receita em dois dígitos nos próximos 12 meses

• 83% já investem em inovação de produtos e serviços

 

Conclusão

Indústrias que integram Marketing, Vendas e Tecnologia têm maiores chances de crescer, conquistar mercado e se manter competitivas.

Quem ainda vê marketing como “despesa”, está ficando para trás.


Vamos começar a planejar, desenvolver e aplicar estratégias de resultados ao seu negócio?
Entre em contato!!!

 

 

 

#MarketingIndustrial #VendasB2B #Panorama2025 #IndústriaBrasileira #TransformaçãoDigital #CRM #ERP #MarketingB2B #AutomaçãoComercial