Como está o Marketing e Vendas na indústria brasileira?
Um raio-x inédito revela!
A 1ª edição do Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, conduzida pela Abraind, trouxe dados reveladores sobre como as empresas industriais estão estruturando suas estratégias comerciais.
Trago aqui uma breve análise, mas sugiro que você acesse o estudo completo no site da Abraind.
Principais insights
• gargalo nas Vendas na prospecção (39,5%)
• cilcos de vendas longos
• Baixo investimento em marketing
• 45% das indústrias investem menos de 1% do faturamento
• 59% das indústrias não têm metas definidas
• Apenas 40% utilizam Inbound Marketing
• Quem investe mais, colhe mais
• Empresas que destinam +1% do faturamento ao marketing têm taxas de conversão superiores a 50% em vendas
• Uso de CRM e ERP é comum entre as indústrias que batem suas metas
Desafios recorrentes
• Geração de leads qualificados
• Prospecção ativa
• Longos ciclos de vendas
• Falta de metas claras e processos estruturados
Tecnologia como diferencial competitivo
• Empresas que utilizam CRM, ERP e ferramentas de pré-vendas mostram melhor performance em vendas e integração entre Marketing e Comercial
Expectativa de crescimento otimista
• Mais de 70% das empresas projetam expansão de receita em dois dígitos nos próximos 12 meses
• 83% já investem em inovação de produtos e serviços
Conclusão
Indústrias que integram Marketing, Vendas e Tecnologia têm maiores chances de crescer, conquistar mercado e se manter competitivas.
Quem ainda vê marketing como “despesa”, está ficando para trás.
Vamos começar a planejar, desenvolver e aplicar estratégias de resultados ao seu negócio?
Entre em contato!!!
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