• Artigos
  • Vídeos
Blecaute Empresarial

Blecaute Empresarial

01/08/2017

Apagão de ideias; desenvolvimento às escuras; corte de energia no engajamento; inovações nas trevas. Por um motivo muito simples, grande parte das organizações (e porque não dizer, profissionais) ficou parada no tempo e perdida neste novo mundo: falta de follow-up.

Continuar lendo
E Se...

E Se...

01/07/2017

Perceba o efeito positivo do “e se...?”. Ele oferece uma imensa gama de possibilidades à tomada de decisões, pois não há determinismo, não termina a conversa, não critica a proposta, não se submete nem ofende e permite que haja um crescimento exponencial de ideias.

Continuar lendo
O Nó do Relacionamento

O Nó do Relacionamento

01/06/2017

Como estamos nos comunicando com familiares, amigos, colegas? Será que fazemos contato somente nos momentos que precisamos de um ombro amigo? E nas empresas, de que forma nos relacionamos com os colaboradores, clientes e fornecedores?

Continuar lendo
A Liderança do Grande Alexandre

A Liderança do Grande Alexandre

01/05/2017

Aqui abordamos os quatro princípios nos quais o líder macedônio se apoiou para concretizar seus feitos históricos, tais como unificar da Grécia, conquistar amplos territórios, vencer uma frota armada por terra, derrotar exército notavelmente maior e mais forte...

Continuar lendo
Sonho de Ícaro II

Sonho de Ícaro II

01/04/2017

O mito de Ícaro serve de aprendizado e analogia para muitas empresas e empreendedores modernos que, extasiados pelo brilho do sucesso (Sol), esquecem-se de regras básicas, de processos preventivos e até mesmo do conhecimento adquirido em busca do almejado sonho.

Continuar lendo
Leite com Manga

Leite com Manga

01/03/2017

Quem já não ouviu dos pais ou avós que leite com manga mata? Mas será que é verdade? Você já tentou comer a fruta tomando leite ou teve medo de fazer isso? Essa superstição, ainda ouvida nos dias de hoje, surgiu no período da escravidão no Brasil.

Continuar lendo
Cultura da Eficiência

Cultura da Eficiência

01/02/2017

Já há algum tempo, inovar e buscar formas de melhorar produtividade e eficiência são essenciais para manter as empresas atualizadas e competitivas, preparadas para o desafio de continuar conquistando clientes, melhorando sua posição no mercado e tornando-se mais resilientes.

Continuar lendo
De Quem É o Mico?

De Quem É o Mico?

01/01/2017

Numa empresa as pessoas recebem tarefas para realizar que viram macacos invisíveis nas costas do profissional, que agora tem a obrigação de cuidar deles. Dessa forma, cada colaborador tem determinado número de macacos para cuidar durante um tempo...

Continuar lendo
E Agora? O que fazer?

E Agora? O que fazer?

01/12/2016

Produtos viraram commodities num mundo cada vez mais assemelhado, em que diferenças de atributos tornam-se imperceptíveis. Assim, há dois caminhos a seguir: redução e guerra de preços ou imbuir ao produto um significado, uma razão de ser, uma identidade especial.

Continuar lendo
Prioridades

Prioridades

01/11/2016

Nos dias atuais é comum reclamar da falta de tempo... “Ah, o dia precisava ter 36 horas para eu fazer tudo o que preciso”. Bullshit!!! Na verdade, o que temos é falta de prioridades, sem saber o que fazer com o tempo.

Continuar lendo
4Ps ou SAVE?

4Ps ou SAVE?

01/10/2016

​Criados por da década de 60 os 4 Ps - Produto, Preço, Praça, Promoção - têm sido utilizados para direcionar estratégias. Porém, após estudo de cinco anos, envolvendo mais de 500 gerentes e clientes , entendeu-se que esse modelo traz alguns inconvenientes...

Continuar lendo
Precisamos de um Plano B?

Precisamos de um Plano B?

01/09/2016

O grande trauma das estratégias é justamente que as coisas não acontecem como se previu. Afinal, como afirmava Samuel Goldwyn: “Nunca faça previsões, especialmente sobre o futuro”.

Continuar lendo
Crenças, Máximas e Aforismos

Crenças, Máximas e Aforismos

01/08/2016

Uma das formas mais comuns de se transmitir experiência e proferir conselhos é expressa nas "frases feitas" ou aforismos, que são incutidos em nossos Pensamentos, que conduzem a Sentimentos, que levam às Ações que, por sua vez, geram Resultados (P>S>A>R).

Continuar lendo
Crescer por Crescer

Crescer por Crescer

01/07/2016

O investidor cumprimenta o homem pelos peixes pescados e pergunta quanto tempo levou para fisgá-los: "Só um pouquinho. E agora tenho tempo para dormir um pouco, brincar com meus filhos, fazer a sesta, tocar violão, aproveitar a vida e agradecer ao Criador..."

Continuar lendo
Perguntar-se para Inovar

Perguntar-se para Inovar

01/06/2016

Há uma antiga história onde profissionais bem sucedidos visitam um antigo professor e, quando o velho mestre lhes oferece café, traz diversos tipos de xícaras: algumas simples e baratas, outras decoradas e caras, outras muito exóticas.

Continuar lendo
Diante da Porta Negra

Diante da Porta Negra

01/05/2016

Se estamos voltados para a direção certa, tudo o que temos a fazer é continuar caminhando. Às vezes, o caminhar é lento, mas o importante é não parar. Mesmo um pequeno progresso é um avanço.

Continuar lendo
Informações Relevantes

Informações Relevantes

01/04/2016

Essa anedota reflete um problema crônico em grande parte do universo corporativo, onde não há fluência de informação e que, por consequência, faz com que o cliente fique totalmente perdido a respeito de seus questionamentos e situação.

Continuar lendo
Sábio Ignorante

Sábio Ignorante

01/03/2016

O Pai da Administração Moderna, Peter Drucker, afirmava que para se desenvolver é preciso que você saiba onde se encontra, aonde quer chegar e como chegar lá. Ensinamento que serve tanto para indivíduos quanto para empresas.

Continuar lendo
Lobby da Omissão

Lobby da Omissão

01/02/2016

Você pede uma pizza sempre do mesmo fornecedor, mas hoje ela chegou fria ou então se transformou em calzone graças à “perícia do entregador”. Pouquíssimos são os que reclamam e auxiliam a empresa a melhorar seu processo operacional.

Continuar lendo
Ainda É Possível Planejar?

Ainda É Possível Planejar?

01/12/2015

Será realmente perda de tempo planejar sem informações-base críveis e relevantes. Afinal, um grau de diferença no ponto inicial irá alterar o local de destino, ou seja, um único e pequeno deslize no começo irá alterar todo o resultado almejado.

Continuar lendo

Procure Saber antes de Julgar

TED TALKS - O Segredo da Oratória

Um Basta à Briga de Gerações

Boss Pet

Cores à Vida

Sobre Vendas e Negociação

Foco em Resultados

Perdeu-se o Senso do Ridículo

Melô do Trabalhador - RH e Seleção

Teamwork - Trabalho em Equipe

Somos Seres Emocionais

Fatores Críticos de Sucesso

REDUCIONISMO: UMA SITUAÇÃO, VÁRIAS FACES

Vender É Comunicar

CURSO ONLINE - VENDAS E NEGOCIAÇÃO

17 Atitudes Inconvenientes para Evitar nos Negócios

O VELHO ANORMAL

Vendas... dos Primórdios ao Funil

Marketing Jurídico

CONSULTORES VAMPIROS

SUCESSO EM CAIXINHA

A VENDA ATIVA PODE MUDAR TUDO

ACELERAÇÃO DIGITAL

NOVO NORMAL? Ah, para ô...

Lição de Mestre

Lei da Selva

Identidade Corporativa

Manutenção de Relacionamento com o Cliente

O Fim do Mês É mais Importante que o Fim do Mundo?

Desmistificando Marketing e Propaganda

Conhecer as Necessidades dos Clientes

Efeito Dominó

O Coração da Empresa

Venda Circunstancial