• Artigos
  • Vídeos
Não Existe Fórmula Mágica

Não Existe Fórmula Mágica

24/01/2024

Que me perdoem os "gurus de plantão", mas SE O ATALHO FOSSE O CAMINHO, ELE NÃO SERIA MAIS ATALHO.

Continuar lendo
Disseminar Conhecimento; Promover Educação

Disseminar Conhecimento; Promover Educação

22/01/2024

O reconhecimento "Community Top Voices" em algumas categorias traz a certeza de que estou trilhando de forma congruente meu propósito.

Continuar lendo
Um Basta à Briga de Gerações

Um Basta à Briga de Gerações

17/01/2024

Baby Boomers, X, Y (Millenials), Z, Alpha... Chega de criticar mais novos ou mais velhos por comportamentos, hábitos e crenças.

Continuar lendo
Eu Não Sei

Eu Não Sei

12/01/2024

Se você ainda não sabe qual é a sua verdadeira vocação, imagine a seguinte cena: Você está olhando pela janela, não há nada de especial no céu, somente algumas nuvens aqui e ali. Aí chega alguém que também não tem nada para fazer e pergunta: Será que vai chover hoje?

Continuar lendo
Trabalho de Sísifo

Trabalho de Sísifo

09/01/2024

Sabe daquelas tarefas de esforços longos, repetitivos e inevitavelmente fadados ao fracasso? Elas representam o chamado Trabalho de Sísifo...

Continuar lendo
LinkedIn - Community Top Voices

LinkedIn - Community Top Voices

02/01/2024

Imensamente agradecido pelo reconhecimento como Top Voice em 2 categorias: Gestão de Casos e Comunicação Interpessoal.

Continuar lendo
Tome uma boa DOSE

Tome uma boa DOSE

21/12/2023

Uma boa DOSE todos os dias vai te ajudar bastante: Dopamina, Oxitocina, Serotonina, Endorfina. Conheça o Quarte da Felicidade.

Continuar lendo
Precisamos dos Nexialistas

Precisamos dos Nexialistas

13/12/2023

Nexialismo é a ciência que engloba todas as ciências, pois é a ação de ordenar o conhecimento de uma área com outras áreas. Einstein, por exemplo, foi um nexialista por ter relacionado massa, energia, tempo e velocidade, isto é, forças e valores não antes interligados.

Continuar lendo
Plano Perfeito? Nem em Hollywood...

Plano Perfeito? Nem em Hollywood...

11/12/2023

Quando se fala de mercado, não dá para saber os impactos que o movimento de cada player provocará. Ao tratar de concorrência, por mais experiência que se tenha no jogo, é impossível saber como irá se movimentar o oponente acuado...

Continuar lendo
Como está sua empresa?

Como está sua empresa?

06/12/2023

Aos olhos do cliente, não existem setores ou departamentos. Ele conhece, gosta e confia na marca... e é com ela que ele se relaciona.

Continuar lendo
Galinhas Morrem como as Ideias

Galinhas Morrem como as Ideias

04/12/2023

“Todos querem me vender uma solução mas, na verdade, ninguém sabe qual é o meu problema”. Rodger McArthur Para oferecer soluções, é preciso compreender as causas. Chega de fórmulas de sucesso dos "gurus corporativos".

Continuar lendo
Pedras no Caminho

Pedras no Caminho

30/11/2023

O distraído nela tropeçou. O bruto a usou como projétil. O empreendedor, usando-a, construiu. O camponês, cansado da lida, dela fez assento. Para meninos, foi brinquedo. Drummond a poetizou. Já David matou Golias e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura... E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem!

Continuar lendo
Sobre Marketing e Propaganda

Sobre Marketing e Propaganda

13/11/2023

Algumas ponderações sobre os conceitos estratégicos, táticos e operacionais são importantes para avaliarmos em que estamos focando.

Continuar lendo
LinkedIn na Prática para Carreira e Negócios

LinkedIn na Prática para Carreira e Negócios

06/11/2023

Você usa mal o LinkedIn e ainda não sabe explorar a rede? Então chegou a sua oportunidade!!! Neste curso você aprenderá a estruturar seu perfil com as melhores práticas para destacá-lo no Linkedin, gerar networking e construir sua marca pessoal, atraindo assim maior visibilidade e gerando oportunidades para sua carreira e negócios.

Continuar lendo
Contornando Objeções

Contornando Objeções

20/09/2023

Está caro, não tenho tempo, só estou dando uma olhadinha, não me atende, não é o que eu esperava... Essas são algumas das barreiras mais comuns que o vendedor encontra para fechar negócios e, quando não concretiza a venda, começa a reclamar do cliente

Continuar lendo
Mentoria Fofa

Mentoria Fofa

22/08/2023

Quando o Tio que dá aula prá mamãe é legal, todo mundo quer participar, rsrsrs. De boa, com esse lindo sorriso inspirando, tudo vale a pena.

Continuar lendo
Palestra FATEC

Palestra FATEC

04/08/2023

Palestra integrativa aos alunos do curso de Gestão da Qualidade, a convite do Coordenador Délvio Venanzi

Continuar lendo
Planejamento Estratégico

Planejamento Estratégico

27/07/2023

Há exatos 10 anos, a MKT Sorocaba realizava um workshop para elaboração de "business plan". Acompanhando até hoje empresas e profissionais participantes, é possível validar tudo o que foi trabalhado há uma década.

Continuar lendo
Conhecer Processos

Conhecer Processos

29/06/2023

Antes de qualquer treinamento que ministro, conhecer os processos produtivos e operacionais do Cliente é algo que traz enorme satisfação.

Continuar lendo
BOSS PET

BOSS PET

14/06/2023

Home Office é excelente para quem é disciplinado e comprometido. Mas o "chefinho" não larga do meu pé. Mas devo estar no caminho certo, pois ganhei muitas lambidas, rsrsrs

Continuar lendo

Procure Saber antes de Julgar

TED TALKS - O Segredo da Oratória

Um Basta à Briga de Gerações

Boss Pet

Cores à Vida

Sobre Vendas e Negociação

Foco em Resultados

Perdeu-se o Senso do Ridículo

Melô do Trabalhador - RH e Seleção

Teamwork - Trabalho em Equipe

Somos Seres Emocionais

Fatores Críticos de Sucesso

REDUCIONISMO: UMA SITUAÇÃO, VÁRIAS FACES

Vender É Comunicar

CURSO ONLINE - VENDAS E NEGOCIAÇÃO

17 Atitudes Inconvenientes para Evitar nos Negócios

O VELHO ANORMAL

Vendas... dos Primórdios ao Funil

Marketing Jurídico

CONSULTORES VAMPIROS

SUCESSO EM CAIXINHA

A VENDA ATIVA PODE MUDAR TUDO

ACELERAÇÃO DIGITAL

NOVO NORMAL? Ah, para ô...

Lição de Mestre

Lei da Selva

Identidade Corporativa

Manutenção de Relacionamento com o Cliente

O Fim do Mês É mais Importante que o Fim do Mundo?

Desmistificando Marketing e Propaganda

Conhecer as Necessidades dos Clientes

Efeito Dominó

O Coração da Empresa

Venda Circunstancial