• Artigos
  • Vídeos
Barco Furado

Barco Furado

01/11/2009

Tenho visto muitos empresários se queixando de colaboradores que não se comprometem com a organização. Em contrapartida, os colaboradores estão eternamente insatisfeitos por acharem que não são valorizados, que merecem mais, etc.

Continuar lendo
Tendências do Marketing

Tendências do Marketing

01/10/2009

Se colocássemos dez ceguinhos diante de um elefante, ao qual deveriam apalpar e dizer do que se tratava, as respostas seriam as mais diversas: um diria que era semelhante a uma árvore, outro uma cobra, e cada um teria definições diferentes.

Continuar lendo
Lição de Mestre

Lição de Mestre

01/12/2009

Um dia, o grupo de treinamento se reuniu para discutir a melhor forma de ministrar um curso para cerca de 200 funcionários. Estava claro que o método convencional, colocando todos numa sala, não iria funcionar...

Continuar lendo
Eu Sei o que É Melhor

Eu Sei o que É Melhor

01/08/2009

Quando você veste uma roupa nova para ir a uma festa, por exemplo, garanto que pergunta a alguém se fica melhor com este ou aquele acessório. Quando vai trocar de carro, também busca informações concretas sobre o veículo.

Continuar lendo
Educação: Direito Comum

Educação: Direito Comum

01/07/2009

Normalmente, no ambiente corporativo, prevalecem algumas máximas como a do "aqui sempre foi feito assim", "funcionário bom é o que faz o que eu mando", "não adianta treinar porque daqui a pouco o cara sai da empresa", "todo dia tem que falar a mesma coisa"...

Continuar lendo
Defenda seu Castelo

Defenda seu Castelo

01/06/2009

Em volta do castelo medieval, geralmente, era aberto um fosso preenchido com água. Esta estratégia era importante para dificultar a penetração dos inimigos durante uma batalha, mantendo a posição e solidez da estrutura.

Continuar lendo
8 de Maio

8 de Maio

01/05/2009

No aeroporto, os passageiros estavam na sala de espera aguardando a chamada para embarcar. Nisso aparece o co-piloto, todo uniformizado, de óculos escuros e de bengala branca, tateando pelo caminho.

Continuar lendo
A Loja da Dona Raposa

A Loja da Dona Raposa

01/04/2009

A raposa estava fechando a sua loja "Tem de Tudo", pois não aguentava mais os pedidos absurdos dos bichos da floresta. Os animais estavam ficando birutas!

Continuar lendo
Criatividade e Inovação

Criatividade e Inovação

01/03/2009

Ideias fantásticas são, muitas vezes, surpreendentemente simples e podem ser geradas por pessoas simples. Com isso, cai o mito de que para criar é preciso "baixar o santo".

Continuar lendo
Olhar Interno

Olhar Interno

01/02/2009

"Doutor. Eu tenho este problema com gases, mas realmente não me aborrece muito. Eles nunca cheiram e sempre são silenciosos. Vou lhe dar um exemplo concreto: eu peidei 20 vezes, pelo menos, desde que entrei em seu consultório."

Continuar lendo
Que Bom! A Crise Chegou...

Que Bom! A Crise Chegou...

01/01/2009

Um antigo ditado diz: “Se a vida der a você um limão, faça dele uma limonada”. Pois bem, a crise financeira pela qual o mundo está passando oferece limões a cada empresa e profissional. E, agora, cada um que prepare o seu "suquinho".

Continuar lendo
Menos Iniciativas

Menos Iniciativas

01/12/2008

Você deve estar pensando que estou louco.... Menos iniciativas? É isso mesmo. No dia-a-dia é comum vermos pessoas dizendo que é preciso ter mais iniciativa, começar mais projetos... Mas pouquíssimas coisas são levadas a cabo.

Continuar lendo
O Carpinteiro de Empresas

O Carpinteiro de Empresas

01/11/2008

Peter Drucker afirmava que é o cliente quem determina o que vem a ser o negócio, pois é o consumidor, e somente ele, que, dispondo-se a pagar por um artigo ou serviço, converte os recursos econômicos em riqueza, coisas em mercadorias.

Continuar lendo
A Reengenharia das Pulgas

A Reengenharia das Pulgas

01/10/2008

Duas pulgas estavam conversando: "Sabe qual é o nosso problema? Nós não voamos, só sabemos saltar. Daí nossa chance de sobrevivência quando somos percebidas pelo cachorro é zero. É por isso que existem muito mais moscas do que pulgas."

Continuar lendo
O Marketing do Dia a Dia

O Marketing do Dia a Dia

01/09/2008

Em nossas relações, buscamos mostrar nossas qualidades e virtudes. Quanto às deficiências, procuramos encobri-las e, mais tarde, começamos a evoluir no sentido de eliminá-las ou, ao menos, torná-las irrelevantes diante de nossos aspectos positivos.

Continuar lendo
Veni, Vidi ............ Vici

Veni, Vidi ............ Vici

01/08/2008

"Vim, Vi e Venci!" A célebre frase proferida pelo imperador Julio Cesar após mais uma de suas incontáveis vitórias militares na ampliação do Império Romano, é comumente utilizada para simbolizar a superação de obstáculos e a conquista de resultados.

Continuar lendo
Acreditar É Melhor

Acreditar É Melhor

01/07/2008

Você já ouviu falar na Aposta de Pascal? O filósofo francês do século dezessete, o matemático Blaise Pascal, enunciou um teorema para afirmar que é melhor acreditar em Deus do que o contrário.

Continuar lendo
Falar e Fazer

Falar e Fazer

01/06/2008

Chegamos a uma era em que ser congruente é uma questão de sobrevivência. Ditados como “em casa de ferreiro o espeto é de pau” ou “faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço” tornaram-se obsoletos ...

Continuar lendo
Torre de Babel

Torre de Babel

01/05/2008

Segundo narra o Antigo Testamento (Gênesis 11, 1-9), a humanidade falava a mesma língua e vivia em harmonia até que o homem - em flagrante desafio a Deus - resolve erigir uma torre alta o bastante para atingir o céu a fim de eternizar seu nome.

Continuar lendo
Vencedores e Vencidos

Vencedores e Vencidos

01/04/2008

Quando a pessoa Vencedora comete um erro, diz: “Equivoquei-me“, e aprende a lição. Quando uma pessoa Derrotada comete um erro, diz: "Não foi culpa minha“, e responsabiliza outros.

Continuar lendo

Procure Saber antes de Julgar

TED TALKS - O Segredo da Oratória

Um Basta à Briga de Gerações

Boss Pet

Cores à Vida

Sobre Vendas e Negociação

Foco em Resultados

Perdeu-se o Senso do Ridículo

Melô do Trabalhador - RH e Seleção

Teamwork - Trabalho em Equipe

Somos Seres Emocionais

Fatores Críticos de Sucesso

REDUCIONISMO: UMA SITUAÇÃO, VÁRIAS FACES

Vender É Comunicar

CURSO ONLINE - VENDAS E NEGOCIAÇÃO

17 Atitudes Inconvenientes para Evitar nos Negócios

O VELHO ANORMAL

Vendas... dos Primórdios ao Funil

Marketing Jurídico

CONSULTORES VAMPIROS

SUCESSO EM CAIXINHA

A VENDA ATIVA PODE MUDAR TUDO

ACELERAÇÃO DIGITAL

NOVO NORMAL? Ah, para ô...

Lição de Mestre

Lei da Selva

Identidade Corporativa

Manutenção de Relacionamento com o Cliente

O Fim do Mês É mais Importante que o Fim do Mundo?

Desmistificando Marketing e Propaganda

Conhecer as Necessidades dos Clientes

Efeito Dominó

O Coração da Empresa

Venda Circunstancial