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Perguntar-se para Inovar

Perguntar-se para Inovar

01/06/2016

Há uma antiga história onde profissionais bem sucedidos visitam um antigo professor e, quando o velho mestre lhes oferece café, traz diversos tipos de xícaras: algumas simples e baratas, outras decoradas e caras, outras muito exóticas.

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Diante da Porta Negra

Diante da Porta Negra

01/05/2016

Se estamos voltados para a direção certa, tudo o que temos a fazer é continuar caminhando. Às vezes, o caminhar é lento, mas o importante é não parar. Mesmo um pequeno progresso é um avanço.

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Informações Relevantes

Informações Relevantes

01/04/2016

Essa anedota reflete um problema crônico em grande parte do universo corporativo, onde não há fluência de informação e que, por consequência, faz com que o cliente fique totalmente perdido a respeito de seus questionamentos e situação.

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Sábio Ignorante

Sábio Ignorante

01/03/2016

O Pai da Administração Moderna, Peter Drucker, afirmava que para se desenvolver é preciso que você saiba onde se encontra, aonde quer chegar e como chegar lá. Ensinamento que serve tanto para indivíduos quanto para empresas.

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Lobby da Omissão

Lobby da Omissão

01/02/2016

Você pede uma pizza sempre do mesmo fornecedor, mas hoje ela chegou fria ou então se transformou em calzone graças à “perícia do entregador”. Pouquíssimos são os que reclamam e auxiliam a empresa a melhorar seu processo operacional.

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Ainda É Possível Planejar?

Ainda É Possível Planejar?

01/12/2015

Será realmente perda de tempo planejar sem informações-base críveis e relevantes. Afinal, um grau de diferença no ponto inicial irá alterar o local de destino, ou seja, um único e pequeno deslize no começo irá alterar todo o resultado almejado.

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Inteligência Coletiva

Inteligência Coletiva

01/11/2015

Um jovem executivo estava saindo do escritório quando vê o presidente da empresa com um documento na mão em frente à máquina de picotar papéis. - “Por favor, isto é muito importante e a minha secretária já saiu. Você sabe como funciona essa máquina?”

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De Novo, os Vinhos Ruins

De Novo, os Vinhos Ruins

01/10/2015

Marcas, empresa e profissionais têm a fundamental necessidade de serem relevantes. Afinal, quem muito se ausenta uma hora deixa de fazer falta. E se você ou sua marca deixarem de ter importância... 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1. Acabou.

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Dos 4 aos 7P´s - A (re)Evolução dos Serviços

Dos 4 aos 7P´s - A (re)Evolução dos Serviços

01/09/2015

Philip Kotler afirmou: Toda empresa é uma empresa de serviços. Não existem indústrias de produtos químicos: existem empresas especializadas em serviços químicos.”

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A Lógica do Papel Higiênico

A Lógica do Papel Higiênico

01/08/2015

Eu nunca havia reparado na posição do papel higiênico em seu suporte no banheiro. Afinal, qual a utilidade e o porquê querer saber isso? As opiniões divergem...

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Quem Roubou Nossa Coragem?

Quem Roubou Nossa Coragem?

01/07/2015

Inserindo o Modelo das Quatro Ações - descrito em “A Estratégia do Oceano Azul” - num quadrante as empresas são induzidas a responder as quatro perguntas, forçando-se a agir com base nelas para construir uma nova curva de valor.

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Concentração de Energia

Concentração de Energia

01/06/2015

Há 2.500 anos o filósofo chinês Lao Tsé disse: "O grande líder fala pouco. Nunca fala sem cuidado. Trabalha sem interesse próprio e não deixa vestígios. Quando tudo está terminado as pessoas comentam: 'Nós mesmas realizamos isso'".

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Bater ou Correr

Bater ou Correr

01/05/2015

A pergunta frequente é: "o que fazer diante desse cenário insensato e caótico?" E podemos apontar somente três caminhos: esperar, bater ou correr.

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A Velha e Boa BCG

A Velha e Boa BCG

01/04/2015

Através da Matriz BCG é possível visualizar com mais facilidade a situação das ofertas e priorizar o que é importante para a empresa, alocando adequadamente os recursos financeiros, de tempo, humanos e intelectuais.

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Profissional Bombeiro

Profissional Bombeiro

01/03/2015

Ser um profissional-bombeiro está em atuar no planejamento, fiscalização e vistoria de um empreendimento, produção ou serviço. Afinal, se atuar preventivamente, será minimizada a probabilidade de ocorrências negativas.

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Sintomas e Causas

Sintomas e Causas

01/02/2015

Certo homem visita o mar pela primeira vez, senta-se na areia da praia e extasiado observa aquela imensidão de águas e exclama: "Quanta beleza, jamais vi coisa tão bela! Quanta grandeza e magnitude na criação"...

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Feedback e Aprendizado

Feedback e Aprendizado

01/01/2015

O mais importante na hora de determinar a eficácia do feedback é um terceiro caminho: a forma de recebê-lo, pois é o receptor que decide o que vai levar em conta. Um ouvinte capacitado e sensível pode tirar proveito de qualquer feedback mesmo quando este é falho.

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Como Será o Ano que Vem?

Como Será o Ano que Vem?

01/12/2014

“Fazer previsões é difícil. Principalmente sobre o futuro”. A frase do economista Albert Hirschman responde a indagação do título.

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Idade Ideal

Idade Ideal

01/11/2014

O que move, empresas e profissionais, são as dificuldades, os obstáculos que se interpõem no caminho. Sem isso, a vida fica chata. Entenda que isso não é uma aceitação passiva dos fatos, mas sim uma forma de nos motivar a continuar caminhando, lutando...

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Milho aos Pombos

Milho aos Pombos

01/10/2014

Em uma de suas brilhantes composições, que inclusive intitula este artigo, Zé Geraldo canta: "Isso tudo acontecendo e eu aqui na praça... Dando milho aos pombos..."

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