
Vender e Lucrar
01/04/2021Existem muitos métodos para executar o processo de vendas: qual você utiliza?
Continuar lendoExistem muitos métodos para executar o processo de vendas: qual você utiliza?
Continuar lendoAgregar valor aquilo que se vende não é tarefa fácil; exige preparação, conhecimento de produtos e serviços, mercados, concorrência e perfil de consumidor para conseguir desenvolver argumentos de benefícios e vantagens tangíveis.
Continuar lendoTÁ CARO!!! Sua equipe comercial ouve muito isso? Esse é o argumento dos clientes para não comprar? É a razão para a empresa não atingir as metas? Então considere alguns pontos para reflexão...
Continuar lendoAs famosas "Pamonhas de Piracicaba" talvez não fossem tão conhecidas sem a perspicácia e dedicação de alguns profissionais envolvidos no processo. "O puro creme do milho" tornou-se referência nacional por meio de uma ferramenta de comunicação altamente eficaz para à época, com slogan conciso e objetivo.
Continuar lendoConhecer um pouco da história das grandes marcas pode gerar grande aprendizado para seu negócio. No caso da BIC, desde a escolha do nome da marca, passando por desenvolvimento de produtos e comunicação eficaz, temos uma referência para construir empresas de sucesso.
Continuar lendoJá passou da hora de resgatar aquele espírito do "velho anormal" que se destacava por sua determinação e empreendedorismo em busca de resultados. Confira alguns excelentes filmes que podem lhe inspirar e entusiasmar.
Continuar lendoPor que há tanto erro e baixa produtividade nos departamentos comerciais, mesmo com o uso do funil de vendas?
Continuar lendoConhecer o seu propósito é essencial para crescer, realizar, conquistar. Ciente dessa essência, o entusiasmo nos inflama e fazermos cada vez mais e melhor e, principalmente, a sermos cada vez mais e melhor.
Continuar lendoSerá que a empresa realmente tem se dedicado ao encantamento dos atuais clientes tanto quanto a equipe de vendas se esforça para prospectar?
Continuar lendoDiante das limitações do Código de Ética e do Provimento 94/2000, como os escritórios de advocacia podem promover a sua marca? Quais as restrições? O que fazer, como fazer e por que fazer?
Continuar lendoO que fazer num mundo repleto de “seres nefastos” querendo sugar seu sangue? Avalie muito bem quem você está convidando para entrar em sua empresa.
Continuar lendoDesenvolver resultados de performance e lucratividade não é a mesma coisa que comprar enlatados no mercado. Cuidado com as fórmulas prontas e receitas de sucesso.
Continuar lendoSeja no varejo, serviços ou b2b, há tempos que a atitude era elemento preponderante para atingir performance, resultados e lucro. Agora, ainda mais, o Programa TBC (tirar a bunda da cadeira) é fundamental para o fracasso ou sucesso de sua empresa.
Continuar lendoSerá que realmente a pandemia realmente acelerou a transformação digital ou será que a maioria de nós já sabia que deveria colocar nossas empresas e projetos nesse ambiente, mas empurrava com a barriga, dava desculpas pela falta de tempo ou de recursos financeiros e, enfim, não dava tanta bola?
Continuar lendoTem muita gente falando sobre o “Novo Normal” pós-pandemia. E esse tal de “novo normal” é só mais uma expressão de efeito (o tesarac dos tempos atuais). Há tempos que já não existe um "padrão normal". #novonormal #ahparao #tesarac #mktsorocaba #marketingsorocaba #novostempos #mudancascorporativas #pospandemia #comportamentodoconsumidor #habitosdeconsumo #vendaativa #aceleracaodigital
Continuar lendoSaber onde, como, quando e porque se quer chegar a um ponto é de extrema importância para realizar uma boa viagem. Isso norteia a navegação e facilita a tomada de decisão diante das dificuldades. Daí decorre a importância de um bom planejamento estratégico.
Continuar lendoProtagonismo. Essa é a palavra de ordem para empresas e profissionais em 2020. Empresas, marcas, produtos, serviços e profissionais precisam usar as soluções desenvolvidas pela tecnologia, mas sem se esconder atrás delas.
Continuar lendoQuer realmente promover mudanças? Comece fazendo uma Análise de Lacunas: com essa ferramenta poderá avaliar a dissonância entre potencial e desempenho, isto é, entre onde se desejava estar (objetivo) e onde realmente está (performance atual).
Continuar lendoComeço o regime na segunda. No próximo ano pego firme na academia. Vou estudar para as provas finais amanhã. Quando der tempo eu vejo aquele relatório. Depois eu conserto esse vazamento no telhado. Adoro a Tia Zulmira, mas só posso visitá-la no próximo sábado. Por que “empurramos com a barriga”?
Continuar lendoSem que pesem todas as formas de movimentos artísticos e intelectuais, tais como intelectualismo, iluminismo, impressionismo, cubismo, abstracionismo, dadaísmo, surrealismo, construtivismo, coachismo, pokemonismo, idiotismo, entre tantos outros, fica o registro... que mundo é esse em que algo sem sentido faz sentido?
Continuar lendo