• Artigos
  • Vídeos
Criatividade e Inovação

Criatividade e Inovação

01/03/2009

Ideias fantásticas são, muitas vezes, surpreendentemente simples e podem ser geradas por pessoas simples. Com isso, cai o mito de que para criar é preciso "baixar o santo".

Continuar lendo
Olhar Interno

Olhar Interno

01/02/2009

"Doutor. Eu tenho este problema com gases, mas realmente não me aborrece muito. Eles nunca cheiram e sempre são silenciosos. Vou lhe dar um exemplo concreto: eu peidei 20 vezes, pelo menos, desde que entrei em seu consultório."

Continuar lendo
Que Bom! A Crise Chegou...

Que Bom! A Crise Chegou...

01/01/2009

Um antigo ditado diz: “Se a vida der a você um limão, faça dele uma limonada”. Pois bem, a crise financeira pela qual o mundo está passando oferece limões a cada empresa e profissional. E, agora, cada um que prepare o seu "suquinho".

Continuar lendo
Menos Iniciativas

Menos Iniciativas

01/12/2008

Você deve estar pensando que estou louco.... Menos iniciativas? É isso mesmo. No dia-a-dia é comum vermos pessoas dizendo que é preciso ter mais iniciativa, começar mais projetos... Mas pouquíssimas coisas são levadas a cabo.

Continuar lendo
O Carpinteiro de Empresas

O Carpinteiro de Empresas

01/11/2008

Peter Drucker afirmava que é o cliente quem determina o que vem a ser o negócio, pois é o consumidor, e somente ele, que, dispondo-se a pagar por um artigo ou serviço, converte os recursos econômicos em riqueza, coisas em mercadorias.

Continuar lendo
A Reengenharia das Pulgas

A Reengenharia das Pulgas

01/10/2008

Duas pulgas estavam conversando: "Sabe qual é o nosso problema? Nós não voamos, só sabemos saltar. Daí nossa chance de sobrevivência quando somos percebidas pelo cachorro é zero. É por isso que existem muito mais moscas do que pulgas."

Continuar lendo
O Marketing do Dia a Dia

O Marketing do Dia a Dia

01/09/2008

Em nossas relações, buscamos mostrar nossas qualidades e virtudes. Quanto às deficiências, procuramos encobri-las e, mais tarde, começamos a evoluir no sentido de eliminá-las ou, ao menos, torná-las irrelevantes diante de nossos aspectos positivos.

Continuar lendo
Veni, Vidi ............ Vici

Veni, Vidi ............ Vici

01/08/2008

"Vim, Vi e Venci!" A célebre frase proferida pelo imperador Julio Cesar após mais uma de suas incontáveis vitórias militares na ampliação do Império Romano, é comumente utilizada para simbolizar a superação de obstáculos e a conquista de resultados.

Continuar lendo
Acreditar É Melhor

Acreditar É Melhor

01/07/2008

Você já ouviu falar na Aposta de Pascal? O filósofo francês do século dezessete, o matemático Blaise Pascal, enunciou um teorema para afirmar que é melhor acreditar em Deus do que o contrário.

Continuar lendo
Falar e Fazer

Falar e Fazer

01/06/2008

Chegamos a uma era em que ser congruente é uma questão de sobrevivência. Ditados como “em casa de ferreiro o espeto é de pau” ou “faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço” tornaram-se obsoletos ...

Continuar lendo
Torre de Babel

Torre de Babel

01/05/2008

Segundo narra o Antigo Testamento (Gênesis 11, 1-9), a humanidade falava a mesma língua e vivia em harmonia até que o homem - em flagrante desafio a Deus - resolve erigir uma torre alta o bastante para atingir o céu a fim de eternizar seu nome.

Continuar lendo
Vencedores e Vencidos

Vencedores e Vencidos

01/04/2008

Quando a pessoa Vencedora comete um erro, diz: “Equivoquei-me“, e aprende a lição. Quando uma pessoa Derrotada comete um erro, diz: "Não foi culpa minha“, e responsabiliza outros.

Continuar lendo
Marketing x Propaganda - Esclarecimentos

Marketing x Propaganda - Esclarecimentos

01/03/2008

É muito comum ouvirmos que uma empresa distribuindo folhetos ou anunciando na mídia está fazendo Marketing. Mas será que esse pensamento está realmente certo, ou é um conceito equivocado?

Continuar lendo
Dicas de Carnaval

Dicas de Carnaval

01/02/2008

Dizem que o Brasil "só começa a funcionar" depois do Carnaval. Particularmente, não concordo muito com isso (e espero que você também não e já esteja dando o máximo de si).

Continuar lendo
Destinos

Destinos

01/01/2008

Agora mesmo neste bar imaginário em que estou bebendo para esquecer o que não fiz - aliás, o nome do bar é imaginário - sentou um cara do meu lado direito e se apresentou: "Eu sou você, se tivesse feito aquele teste no Botafogo".

Continuar lendo
Reflexões de Final de Ano

Reflexões de Final de Ano

01/12/2007

Embora muitos creditem esse texto a Willian Shakespeare, na verdade, ele foi escrito pela americana Verônica Shoffstall. Mas, o que importa mesmo, é que ele seja de grande valia para nossas reflexões de final de ano.

Continuar lendo
Superação

Superação

01/11/2007

Para alcançarmos nossos objetivos precisamos ter foco, olhando para a conquista que almejamos com intensidade, desejo e compromisso, superando as dificuldades que encontramos pelo caminho.

Continuar lendo
Pamonha, Pamonha, Pamonha

Pamonha, Pamonha, Pamonha

01/10/2007

"Pamonha de Piracicaba. É o puro creme do milho verde. Venha provar freguesia." O famoso slogan foi gravado em 1969, quando um dos vendedores "soltou a voz" para vender o produto e a pamonha de Piracicaba ficou conhecida no país.

Continuar lendo
Murphy e o Marketing

Murphy e o Marketing

01/09/2007

"Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível." Essa é a famosa - e fatídica - Lei de Murphy.

Continuar lendo
É Hora de Correr

É Hora de Correr

01/08/2007

Na vida é impossível parar. Mesmo quando decidimos não avançar, a vida avança. Às vezes temos mesmo a impressão que ela corre. E, nesse nosso viver, encontramos diariamente vários caminhos à frente.

Continuar lendo

Procure Saber antes de Julgar

TED TALKS - O Segredo da Oratória

Um Basta à Briga de Gerações

Boss Pet

Cores à Vida

Sobre Vendas e Negociação

Foco em Resultados

Perdeu-se o Senso do Ridículo

Melô do Trabalhador - RH e Seleção

Teamwork - Trabalho em Equipe

Somos Seres Emocionais

Fatores Críticos de Sucesso

REDUCIONISMO: UMA SITUAÇÃO, VÁRIAS FACES

Vender É Comunicar

CURSO ONLINE - VENDAS E NEGOCIAÇÃO

17 Atitudes Inconvenientes para Evitar nos Negócios

O VELHO ANORMAL

Vendas... dos Primórdios ao Funil

Marketing Jurídico

CONSULTORES VAMPIROS

SUCESSO EM CAIXINHA

A VENDA ATIVA PODE MUDAR TUDO

ACELERAÇÃO DIGITAL

NOVO NORMAL? Ah, para ô...

Lição de Mestre

Lei da Selva

Identidade Corporativa

Manutenção de Relacionamento com o Cliente

O Fim do Mês É mais Importante que o Fim do Mundo?

Desmistificando Marketing e Propaganda

Conhecer as Necessidades dos Clientes

Efeito Dominó

O Coração da Empresa

Venda Circunstancial