• Artigos
  • Vídeos
Questão de Foco

Questão de Foco

01/10/2011

Conta-se que, certo dia, um professor chegou à sala de aula da universidade e disse aos alunos para se prepararem para uma prova-relâmpago. E foi entregando a folha da prova aos jovens, com a parte do texto virada para baixo, como era de costume.

Continuar lendo
A Vida Segue

A Vida Segue

01/09/2011

Certa vez, perguntaram ao economista Paul Samuelson o que aconteceria se uma grande crise monetária, que naquela época pairava no ar, se materializasse. Ao que o economista respondeu: "O Sol vai nascer amanhã. E as pontes continuarão a suportar o tráfego".

Continuar lendo
O que eu quero?

O que eu quero?

01/08/2011

Um jovem perguntou a Sócrates como podia alcançar a sabedoria. Sócrates disse-lhe que o acompanhasse e levou-o a um rio, onde mergulhou a cabeça do jovem dentro da água, sem deixá-lo respirar.

Continuar lendo
Empresas Excelentes

Empresas Excelentes

01/07/2011

Imagine um ovo. Ninguém presta atenção a ele. De repente, o ovo se quebra e dele pula um pintinho! Todos os principais jornais e revistas cobrem o episódio e noticiam sobre "A grande transformação!", "A admirável revolução do ovo!", "A grande virada do pintinho!"...

Continuar lendo
Conduta e Comportamento

Conduta e Comportamento

01/06/2011

A empresa deve proporcionar um ambiente e uma metodologia própria para o desenvolvimento de seus colaboradores, como pessoas e como profissionais. Será que isso são apenas "palavras jogadas ao vento"?

Continuar lendo
Mizaru, Kikazaru e Iwazaru

Mizaru, Kikazaru e Iwazaru

01/05/2011

Todo mundo já deve ter visto a figura dos três macaquinhos, em que um tapa os olhos, o outro os ouvidos e o terceiro a boca. O que não enxerga é Mizaru; o que não escuta é Kikazaru; o que não fala é Iwazaru.

Continuar lendo
Relacionar É Preciso

Relacionar É Preciso

01/04/2011

Peter Drucker, o Pai da Administração Moderna, afirmou: "a única - única - razão de ser de um negócio é criar, conquistar e preservar clientes; tudo o mais é decorrência".

Continuar lendo
Eu, Eu, Eu e Eu Mesmo

Eu, Eu, Eu e Eu Mesmo

01/03/2011

Um rapaz extremamente sonhador desejava ser um grande empresário no ramo da construção civil. Para isso, fez uma boa faculdade de engenharia e, antes mesmo da formatura, já tinha um plano de negócio.

Continuar lendo
O prego não está doendo tanto assim

O prego não está doendo tanto assim

01/02/2011

Essa história pode parecer infundada e fantasiosa, não é mesmo? Mas saiba que por trás dessa metáfora está uma das grandes verdades que acompanha o homem há muito tempo. O ser humano se move mais para fugir da dor do que para buscar o prazer!

Continuar lendo
Mudanças Necessárias

Mudanças Necessárias

01/01/2011

O Sol gira ao redor da Terra. Somente o mais forte sobrevive. A salvação virá se você não fizer o mal. Mulheres não podem votar. O homem não pode voar. Cabelos longos e brincos são somente para mulheres. Tecnologia é só para os jovens.

Continuar lendo
Juro a Mim Mesmo

Juro a Mim Mesmo

01/12/2010

A partir de Hoje eu sou o responsável pela minha felicidade e não medirei esforços para manter-me feliz. BALIZANDO AS AÇÕES PELA MINHA MISSÃO, VALORES E VISÃO DE FUTURO.

Continuar lendo
O cliente sempre tem razão. Será?

O cliente sempre tem razão. Será?

01/11/2010

O presidente da empresa no Brasil era um francês nada simpático, de pouca conversa, que ficava ainda mais chato quando chegava a época de visita anual ao Brasil do presidente do Banco da Indochina, monsieur Magchan. Esse senhor havia perdido o braço esquerdo...

Continuar lendo
Em cada Arena, uma Disputa Diferente

Em cada Arena, uma Disputa Diferente

01/10/2010

Conta a história que as arenas foram, durante muito tempo, espaços onde aconteciam espetáculos diversos, sempre com o objetivo de entreter seus espectadores. Na Roma antiga, um desses tipos eram as lutas de gladiadores.

Continuar lendo
Vendendo seu Peixe

Vendendo seu Peixe

01/09/2010

Sempre me perguntam qual é o maior problema dos vendedores ou dos profissionais que atendem diretamente ao consumidor. Minha resposta é simples e objetiva: o problema é que eles não sabem vender.

Continuar lendo
Sempre Há uma Saída

Sempre Há uma Saída

01/08/2010

Conta uma antiga lenda que, na Idade Média, um homem muito religioso foi injustamente acusado de ter assassinado uma mulher. Na verdade, o autor era pessoa influente do reino e, por isso, desde o primeiro momento procurou-se um "bode expiatório".

Continuar lendo
O Problema de Um É Problema de Todos

O Problema de Um É Problema de Todos

01/07/2010

Quem mantém a empresa viva é o Cliente. E ele perde sempre que a "guerra departamental" (um setor se achando mais importante que outro) não compreenda a relação e interdependência entre si.

Continuar lendo
300

300

01/06/2010

As cidades-estado gregas estavam à frente de uma ameaça Persa, sob o comando do Rei Xerxes, que trazia consigo um contingente de 250 mil soldados. Para o conflito, o rei e general espartano Leônidas partiu para o conflito com 300 homens de sua guarda pessoal.

Continuar lendo
Muito Obrigado, Dr. Paulo

Muito Obrigado, Dr. Paulo

01/05/2010

Meu avô que sempre procurou auxiliar aos mais necessitados, ora com consultas gratuitas, ora custeando os medicamentos. Em seu velório, uma mulher bastante simples aproximou-se do caixão, colocou suas mãos sobre as dele e disse: “Muito obrigado, Dr. Paulo”.

Continuar lendo
Talentos Insubstituíveis

Talentos Insubstituíveis

01/04/2010

Quem substituiu Beethoven? Tom Jobim? Ayrton Senna? Ghandi? Frank Sinatra? Garrincha? Santos Dumont? Monteiro Lobato? Elvis Presley? Beatles? Jorge Amado? Pelé? Paul Newman? Albert Einstein? Picasso? etc...

Continuar lendo
Marketing para Todos

Marketing para Todos

01/03/2010

É preciso enfrentar a Síndrome do Pinto Pequeno. Explico melhor: John Holmes foi uma lenda dos filmes de sexo explícito - foram mais de 300 filmes, com seu pênis de 38 centímetros.

Continuar lendo

Procure Saber antes de Julgar

TED TALKS - O Segredo da Oratória

Um Basta à Briga de Gerações

Boss Pet

Cores à Vida

Sobre Vendas e Negociação

Foco em Resultados

Perdeu-se o Senso do Ridículo

Melô do Trabalhador - RH e Seleção

Teamwork - Trabalho em Equipe

Somos Seres Emocionais

Fatores Críticos de Sucesso

REDUCIONISMO: UMA SITUAÇÃO, VÁRIAS FACES

Vender É Comunicar

CURSO ONLINE - VENDAS E NEGOCIAÇÃO

17 Atitudes Inconvenientes para Evitar nos Negócios

O VELHO ANORMAL

Vendas... dos Primórdios ao Funil

Marketing Jurídico

CONSULTORES VAMPIROS

SUCESSO EM CAIXINHA

A VENDA ATIVA PODE MUDAR TUDO

ACELERAÇÃO DIGITAL

NOVO NORMAL? Ah, para ô...

Lição de Mestre

Lei da Selva

Identidade Corporativa

Manutenção de Relacionamento com o Cliente

O Fim do Mês É mais Importante que o Fim do Mundo?

Desmistificando Marketing e Propaganda

Conhecer as Necessidades dos Clientes

Efeito Dominó

O Coração da Empresa

Venda Circunstancial