
Vendas... dos Primórdios ao Funil
24/08/2020Por que há tanto erro e baixa produtividade nos departamentos comerciais, mesmo com o uso do funil de vendas?
Continuar lendoPor que há tanto erro e baixa produtividade nos departamentos comerciais, mesmo com o uso do funil de vendas?
Continuar lendoConhecer o seu propósito é essencial para crescer, realizar, conquistar. Ciente dessa essência, o entusiasmo nos inflama e fazermos cada vez mais e melhor e, principalmente, a sermos cada vez mais e melhor.
Continuar lendoSerá que a empresa realmente tem se dedicado ao encantamento dos atuais clientes tanto quanto a equipe de vendas se esforça para prospectar?
Continuar lendoDiante das limitações do Código de Ética e do Provimento 94/2000, como os escritórios de advocacia podem promover a sua marca? Quais as restrições? O que fazer, como fazer e por que fazer?
Continuar lendoO que fazer num mundo repleto de “seres nefastos” querendo sugar seu sangue? Avalie muito bem quem você está convidando para entrar em sua empresa.
Continuar lendoDesenvolver resultados de performance e lucratividade não é a mesma coisa que comprar enlatados no mercado. Cuidado com as fórmulas prontas e receitas de sucesso.
Continuar lendoSeja no varejo, serviços ou b2b, há tempos que a atitude era elemento preponderante para atingir performance, resultados e lucro. Agora, ainda mais, o Programa TBC (tirar a bunda da cadeira) é fundamental para o fracasso ou sucesso de sua empresa.
Continuar lendoSerá que realmente a pandemia realmente acelerou a transformação digital ou será que a maioria de nós já sabia que deveria colocar nossas empresas e projetos nesse ambiente, mas empurrava com a barriga, dava desculpas pela falta de tempo ou de recursos financeiros e, enfim, não dava tanta bola?
Continuar lendoTem muita gente falando sobre o “Novo Normal” pós-pandemia. E esse tal de “novo normal” é só mais uma expressão de efeito (o tesarac dos tempos atuais). Há tempos que já não existe um "padrão normal". #novonormal #ahparao #tesarac #mktsorocaba #marketingsorocaba #novostempos #mudancascorporativas #pospandemia #comportamentodoconsumidor #habitosdeconsumo #vendaativa #aceleracaodigital
Continuar lendoSaber onde, como, quando e porque se quer chegar a um ponto é de extrema importância para realizar uma boa viagem. Isso norteia a navegação e facilita a tomada de decisão diante das dificuldades. Daí decorre a importância de um bom planejamento estratégico.
Continuar lendoProtagonismo. Essa é a palavra de ordem para empresas e profissionais em 2020. Empresas, marcas, produtos, serviços e profissionais precisam usar as soluções desenvolvidas pela tecnologia, mas sem se esconder atrás delas.
Continuar lendoQuer realmente promover mudanças? Comece fazendo uma Análise de Lacunas: com essa ferramenta poderá avaliar a dissonância entre potencial e desempenho, isto é, entre onde se desejava estar (objetivo) e onde realmente está (performance atual).
Continuar lendoComeço o regime na segunda. No próximo ano pego firme na academia. Vou estudar para as provas finais amanhã. Quando der tempo eu vejo aquele relatório. Depois eu conserto esse vazamento no telhado. Adoro a Tia Zulmira, mas só posso visitá-la no próximo sábado. Por que “empurramos com a barriga”?
Continuar lendoSem que pesem todas as formas de movimentos artísticos e intelectuais, tais como intelectualismo, iluminismo, impressionismo, cubismo, abstracionismo, dadaísmo, surrealismo, construtivismo, coachismo, pokemonismo, idiotismo, entre tantos outros, fica o registro... que mundo é esse em que algo sem sentido faz sentido?
Continuar lendoO cenário de hoje: muita iniciativa e pouca “acabativa”; muita intenção e nenhuma atitude; muito planejamento e zero de execução.
Continuar lendoEmpreendemos constantemente. E, para empreender, realizar ou executar, não bastam somente comportamentos e atitudes positivas, somados a um sonho ou propósito: também é fundamental compreender todo o cenário, garimpando as informações que mapearão ambiente e situação.
Continuar lendoHá tempos que vivemos numa sociedade de serviços. Tendo isso como premissa, acabamos por identificar o grande erro de empresas e profissionais, que continuam tentando responder à pergunta: “qual é o nosso produto?”. Mas a pergunta está errada, pois não é isso que se precisa identificar.
Continuar lendoVender está difícil? Ou será que é você que não auxilia seu cliente a comprar? Entenda o raciocínio lógico do cliclo de compras e identifique onde seu negócio se enquadra.
Continuar lendoDiga o nome das cinco pessoas mais ricas do mundo. Pense em cinco ganhadores do prêmio Nobel. Lembre-se do nome das cinco últimas misses universo. Em busca do que você vive? Como você deseja ser lembrado e reconhecido? Qual o seu Ikigai?
Continuar lendoHá 10 anos, Jack Welch abordou a postura que as empresas deveriam adotar a fim de superar o período ruim que se avistava. Retorno ao assunto para refletir porque, mesmo sabendo o que deveríamos fazer, a maioria de nós não arregaçou as mangas.
Continuar lendo