• Artigos
  • Vídeos
A Magia da sua Empresa

A Magia da sua Empresa

01/02/2000

A concorrência acirrada têm levado as empresas a buscar novas alternativas para atrair e manter o seu público. Mas, antes de tudo, é estritamente necessário que os executivos respondam a uma pergunta: minha empresa deve ser um lugar de venda ou de compra?

Continuar lendo
O Brasil Tem Jeito

O Brasil Tem Jeito

01/01/2000

Em recente pesquisa realizada pela ESPM a respeito dos valores pessoais e padrões de conduta do brasileiro, levantou-se um resultado, se não inusitado, no mínimo, esperançoso. Para a grande maioria, os valores morais e o sentimento patriótico do nosso povo estão em franca decadência.

Continuar lendo
Quando o SAC se torna um SACO

Quando o SAC se torna um SACO

01/12/1999

Eu estava precisando de uma informação a respeito de certo produto e ligo para o call center: “Por favor, gostaria...” “Sua ligação é muito importante para nós. Não desligue.” E dá-lhe a musiquinha irritante. Após intermináveis três minutos: “Sua ligação será atendida em breve. Aguarde um momento.”

Continuar lendo
A Gravidez e o Pára-Quedas

A Gravidez e o Pára-Quedas

01/11/1999

Há pouco tempo atrás, uma jovem assistia na televisão o noticiário das 19:00 horas com seus pais. De repente, deixou escapar um grito de espanto. O apresentador acabara de informar que uma certa pílula anticoncepcional, supostamente fabricada por um tradicional laboratório, era falsa.

Continuar lendo
As Marcas Têm Alma

As Marcas Têm Alma

01/10/1999

Em trinta segundos você é capaz de lembrar a marca ou o nome de quantas empresas? Vinte, trinta, quarenta? E, cada uma dessas marcas não é capaz de lhe transmitir uma imagem, uma idéia, um sonho ou uma situação? Provavelmente, a sua resposta é sim. Isso porque a marca é um “ser vivo” com o qual nos relacionamos.

Continuar lendo
Tire o S da Crise. CRIE!

Tire o S da Crise. CRIE!

01/09/1999

Tempos difíceis e de trabalho árduo. E onde está o meu retorno? Trabalho tanto e não estou recebendo em troca tudo o que deveria.

Continuar lendo
O Achômetro e a Tomada de Decisão

O Achômetro e a Tomada de Decisão

01/08/1999

Verão, sol, calor, praia lotada. Maiôs e biquinis em desfile. A praia repleta de turistas. A maior atração da estância litorânea era um golfinho. Os guarda-vidas, olhando através de binóculos, pareciam estar vigiando a praia contra os perigos do mar.

Continuar lendo
The New Marketing in the Company - Philip Kotler

The New Marketing in the Company - Philip Kotler

01/07/1999

Trechos da entrevista de Philip Kotler, a maior autoridade mundial em marketing, à revista Marketing da editora Referência, na edição de junho de 1999

Continuar lendo

Procure Saber antes de Julgar

TED TALKS - O Segredo da Oratória

Um Basta à Briga de Gerações

Boss Pet

Cores à Vida

Sobre Vendas e Negociação

Foco em Resultados

Perdeu-se o Senso do Ridículo

Melô do Trabalhador - RH e Seleção

Teamwork - Trabalho em Equipe

Somos Seres Emocionais

Fatores Críticos de Sucesso

REDUCIONISMO: UMA SITUAÇÃO, VÁRIAS FACES

Vender É Comunicar

CURSO ONLINE - VENDAS E NEGOCIAÇÃO

17 Atitudes Inconvenientes para Evitar nos Negócios

O VELHO ANORMAL

Vendas... dos Primórdios ao Funil

Marketing Jurídico

CONSULTORES VAMPIROS

SUCESSO EM CAIXINHA

A VENDA ATIVA PODE MUDAR TUDO

ACELERAÇÃO DIGITAL

NOVO NORMAL? Ah, para ô...

Lição de Mestre

Lei da Selva

Identidade Corporativa

Manutenção de Relacionamento com o Cliente

O Fim do Mês É mais Importante que o Fim do Mundo?

Desmistificando Marketing e Propaganda

Conhecer as Necessidades dos Clientes

Efeito Dominó

O Coração da Empresa

Venda Circunstancial