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O cliente sempre tem razão. Será?

O cliente sempre tem razão. Será?

01/11/2010

O presidente da empresa no Brasil era um francês nada simpático, de pouca conversa, que ficava ainda mais chato quando chegava a época de visita anual ao Brasil do presidente do Banco da Indochina, monsieur Magchan. Esse senhor havia perdido o braço esquerdo...

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Em cada Arena, uma Disputa Diferente

Em cada Arena, uma Disputa Diferente

01/10/2010

Conta a história que as arenas foram, durante muito tempo, espaços onde aconteciam espetáculos diversos, sempre com o objetivo de entreter seus espectadores. Na Roma antiga, um desses tipos eram as lutas de gladiadores.

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Vendendo seu Peixe

Vendendo seu Peixe

01/09/2010

Sempre me perguntam qual é o maior problema dos vendedores ou dos profissionais que atendem diretamente ao consumidor. Minha resposta é simples e objetiva: o problema é que eles não sabem vender.

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Sempre Há uma Saída

Sempre Há uma Saída

01/08/2010

Conta uma antiga lenda que, na Idade Média, um homem muito religioso foi injustamente acusado de ter assassinado uma mulher. Na verdade, o autor era pessoa influente do reino e, por isso, desde o primeiro momento procurou-se um "bode expiatório".

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O Problema de Um É Problema de Todos

O Problema de Um É Problema de Todos

01/07/2010

Quem mantém a empresa viva é o Cliente. E ele perde sempre que a "guerra departamental" (um setor se achando mais importante que outro) não compreenda a relação e interdependência entre si.

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300

300

01/06/2010

As cidades-estado gregas estavam à frente de uma ameaça Persa, sob o comando do Rei Xerxes, que trazia consigo um contingente de 250 mil soldados. Para o conflito, o rei e general espartano Leônidas partiu para o conflito com 300 homens de sua guarda pessoal.

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Muito Obrigado, Dr. Paulo

Muito Obrigado, Dr. Paulo

01/05/2010

Meu avô que sempre procurou auxiliar aos mais necessitados, ora com consultas gratuitas, ora custeando os medicamentos. Em seu velório, uma mulher bastante simples aproximou-se do caixão, colocou suas mãos sobre as dele e disse: “Muito obrigado, Dr. Paulo”.

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Talentos Insubstituíveis

Talentos Insubstituíveis

01/04/2010

Quem substituiu Beethoven? Tom Jobim? Ayrton Senna? Ghandi? Frank Sinatra? Garrincha? Santos Dumont? Monteiro Lobato? Elvis Presley? Beatles? Jorge Amado? Pelé? Paul Newman? Albert Einstein? Picasso? etc...

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Marketing para Todos

Marketing para Todos

01/03/2010

É preciso enfrentar a Síndrome do Pinto Pequeno. Explico melhor: John Holmes foi uma lenda dos filmes de sexo explícito - foram mais de 300 filmes, com seu pênis de 38 centímetros.

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Diferenciação pelos Serviços

Diferenciação pelos Serviços

01/02/2010

Serviços permitem diferenciação, personalização e customização. Ou seja, proporcionam margem, lucro. Mas é preciso que o cliente perceba esse valor que está sendo entregado.

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Novos Tempos, Novas Ações

Novos Tempos, Novas Ações

01/01/2010

Conta-se que, certa vez, duas moscas caíram num copo de leite. A primeira era forte e valente, assim logo ao cair nadou até a borda do copo, mas como a superfície era muito lisa e ela tinha suas asas molhadas, não conseguiu sair.

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Se

Se

01/12/2009

Se és capaz de esperar sem te desesperares, ou, enganado, não mentir ao mentiroso, ... Ou, sendo odiado, sempre ao ódio te esquivares, e não parecer bom demais, nem pretensioso.

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Barco Furado

Barco Furado

01/11/2009

Tenho visto muitos empresários se queixando de colaboradores que não se comprometem com a organização. Em contrapartida, os colaboradores estão eternamente insatisfeitos por acharem que não são valorizados, que merecem mais, etc.

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Tendências do Marketing

Tendências do Marketing

01/10/2009

Se colocássemos dez ceguinhos diante de um elefante, ao qual deveriam apalpar e dizer do que se tratava, as respostas seriam as mais diversas: um diria que era semelhante a uma árvore, outro uma cobra, e cada um teria definições diferentes.

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Lição de Mestre

Lição de Mestre

01/12/2009

Um dia, o grupo de treinamento se reuniu para discutir a melhor forma de ministrar um curso para cerca de 200 funcionários. Estava claro que o método convencional, colocando todos numa sala, não iria funcionar...

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Eu Sei o que É Melhor

Eu Sei o que É Melhor

01/08/2009

Quando você veste uma roupa nova para ir a uma festa, por exemplo, garanto que pergunta a alguém se fica melhor com este ou aquele acessório. Quando vai trocar de carro, também busca informações concretas sobre o veículo.

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Educação: Direito Comum

Educação: Direito Comum

01/07/2009

Normalmente, no ambiente corporativo, prevalecem algumas máximas como a do "aqui sempre foi feito assim", "funcionário bom é o que faz o que eu mando", "não adianta treinar porque daqui a pouco o cara sai da empresa", "todo dia tem que falar a mesma coisa"...

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Defenda seu Castelo

Defenda seu Castelo

01/06/2009

Em volta do castelo medieval, geralmente, era aberto um fosso preenchido com água. Esta estratégia era importante para dificultar a penetração dos inimigos durante uma batalha, mantendo a posição e solidez da estrutura.

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8 de Maio

8 de Maio

01/05/2009

No aeroporto, os passageiros estavam na sala de espera aguardando a chamada para embarcar. Nisso aparece o co-piloto, todo uniformizado, de óculos escuros e de bengala branca, tateando pelo caminho.

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A Loja da Dona Raposa

A Loja da Dona Raposa

01/04/2009

A raposa estava fechando a sua loja "Tem de Tudo", pois não aguentava mais os pedidos absurdos dos bichos da floresta. Os animais estavam ficando birutas!

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