• Artigos
  • Vídeos
Pense Positivo

Pense Positivo

01/11/2000

Doutor Mario tem cerca de 70 anos, é médico aposentado, viúvo e tem quatro filhos - todos casados - e dez netos. Seu dia-a-dia é bastante rotineiro: acorda às 7 horas, prepara o café da manhã, lê jornais e sai para caminhar e encontrar velhos amigos.

Continuar lendo
Sua Empresa já Olhou no Espelho?

Sua Empresa já Olhou no Espelho?

01/10/2000

Você está diante do espelho, preparando-se sair de casa: penteia o cabelo, arruma a roupa, faz algumas esquisitices próprias, e vai para a rua cumprir seu compromisso. Mas qual é o motivo de todo esse ritual?

Continuar lendo
E Você? Já Fez a sua Parte?

E Você? Já Fez a sua Parte?

01/09/2000

Silvio Santos... Olimpíadas de Seattle... Didi Mocó (ou Renato Aragão). O que eles têm em comum?

Continuar lendo
O Lazer e o Trabalho

O Lazer e o Trabalho

01/08/2000

Existem histórias que nos são transmitidas e ficam gravadas na memória. Esta aqui chama-se “Três Reais” e acredito que ela seja uma realidade na vida de muitos - ou todos - os profissionais, que vivem sempre reclamando do stress, do cansaço, da correria do dia-a-dia.

Continuar lendo
Dinossauros - O Filme

Dinossauros - O Filme

01/07/2000

Você já assistiu ao filme “Dinossauros”? Além dos fabulosos efeitos de computação gráfica aplicados em cenas e paisagens paradisíacas, há também uma verdadeira lição - de vida e empresarial - que podemos levar desse “programa infantil de domingo à tarde”.

Continuar lendo
O Voo dos Gansos

O Voo dos Gansos

01/06/2000

Sempre achei que fossem os patos selvagens que voassem para o sul. Pelo menos, foi isso que “aprendi” nos desenhos do Pica-Pau e de Tom e Jerry. Mas isso não importa.

Continuar lendo
O Beijo e a Informação

O Beijo e a Informação

01/05/2000

Em um compartimento estão quatro pessoas: uma linda jovem, viajando acompanhada de sua avó, e um altivo general, acompanhado de seu jovem e belo segundo-tenente. Os quatro se encontram em silêncio quando o trem entra em um túnel nos Montes Pirineus, a cordilheira localizada na fronteira entre a França e a Espanha.

Continuar lendo
Tente Outra Vez

Tente Outra Vez

01/04/2000

Tapa com luva de pelica. Acredito que assim podemos interpretar esta música do “maluco beleza” Raul Seixas. Você pode até não ser um fã do Pai do Rock Brasileiro, mas pode admitir que, nos dias de hoje, essa canção pode ser muito bem aplicada, se formos analisar as dificuldades passadas ao longo de um estressante (!?) dia de trabalho.

Continuar lendo
Parceria: Segredo do Sucesso

Parceria: Segredo do Sucesso

01/03/2000

Segundo a definição do “Aurélio”, parceria é a reunião de pessoas (empresas) para um fim de interesses comuns. O termo parceria foi muito utilizado nos últimos anos. Porém, mal praticado, caiu em desuso. O que aconteceu com uma das melhores idéias para o sucesso das empresas?

Continuar lendo
A Magia da sua Empresa

A Magia da sua Empresa

01/02/2000

A concorrência acirrada têm levado as empresas a buscar novas alternativas para atrair e manter o seu público. Mas, antes de tudo, é estritamente necessário que os executivos respondam a uma pergunta: minha empresa deve ser um lugar de venda ou de compra?

Continuar lendo
O Brasil Tem Jeito

O Brasil Tem Jeito

01/01/2000

Em recente pesquisa realizada pela ESPM a respeito dos valores pessoais e padrões de conduta do brasileiro, levantou-se um resultado, se não inusitado, no mínimo, esperançoso. Para a grande maioria, os valores morais e o sentimento patriótico do nosso povo estão em franca decadência.

Continuar lendo
Quando o SAC se torna um SACO

Quando o SAC se torna um SACO

01/12/1999

Eu estava precisando de uma informação a respeito de certo produto e ligo para o call center: “Por favor, gostaria...” “Sua ligação é muito importante para nós. Não desligue.” E dá-lhe a musiquinha irritante. Após intermináveis três minutos: “Sua ligação será atendida em breve. Aguarde um momento.”

Continuar lendo
A Gravidez e o Pára-Quedas

A Gravidez e o Pára-Quedas

01/11/1999

Há pouco tempo atrás, uma jovem assistia na televisão o noticiário das 19:00 horas com seus pais. De repente, deixou escapar um grito de espanto. O apresentador acabara de informar que uma certa pílula anticoncepcional, supostamente fabricada por um tradicional laboratório, era falsa.

Continuar lendo
As Marcas Têm Alma

As Marcas Têm Alma

01/10/1999

Em trinta segundos você é capaz de lembrar a marca ou o nome de quantas empresas? Vinte, trinta, quarenta? E, cada uma dessas marcas não é capaz de lhe transmitir uma imagem, uma idéia, um sonho ou uma situação? Provavelmente, a sua resposta é sim. Isso porque a marca é um “ser vivo” com o qual nos relacionamos.

Continuar lendo
Tire o S da Crise. CRIE!

Tire o S da Crise. CRIE!

01/09/1999

Tempos difíceis e de trabalho árduo. E onde está o meu retorno? Trabalho tanto e não estou recebendo em troca tudo o que deveria.

Continuar lendo
O Achômetro e a Tomada de Decisão

O Achômetro e a Tomada de Decisão

01/08/1999

Verão, sol, calor, praia lotada. Maiôs e biquinis em desfile. A praia repleta de turistas. A maior atração da estância litorânea era um golfinho. Os guarda-vidas, olhando através de binóculos, pareciam estar vigiando a praia contra os perigos do mar.

Continuar lendo
The New Marketing in the Company - Philip Kotler

The New Marketing in the Company - Philip Kotler

01/07/1999

Trechos da entrevista de Philip Kotler, a maior autoridade mundial em marketing, à revista Marketing da editora Referência, na edição de junho de 1999

Continuar lendo

Procure Saber antes de Julgar

TED TALKS - O Segredo da Oratória

Um Basta à Briga de Gerações

Boss Pet

Cores à Vida

Sobre Vendas e Negociação

Foco em Resultados

Perdeu-se o Senso do Ridículo

Melô do Trabalhador - RH e Seleção

Teamwork - Trabalho em Equipe

Somos Seres Emocionais

Fatores Críticos de Sucesso

REDUCIONISMO: UMA SITUAÇÃO, VÁRIAS FACES

Vender É Comunicar

CURSO ONLINE - VENDAS E NEGOCIAÇÃO

17 Atitudes Inconvenientes para Evitar nos Negócios

O VELHO ANORMAL

Vendas... dos Primórdios ao Funil

Marketing Jurídico

CONSULTORES VAMPIROS

SUCESSO EM CAIXINHA

A VENDA ATIVA PODE MUDAR TUDO

ACELERAÇÃO DIGITAL

NOVO NORMAL? Ah, para ô...

Lição de Mestre

Lei da Selva

Identidade Corporativa

Manutenção de Relacionamento com o Cliente

O Fim do Mês É mais Importante que o Fim do Mundo?

Desmistificando Marketing e Propaganda

Conhecer as Necessidades dos Clientes

Efeito Dominó

O Coração da Empresa

Venda Circunstancial