• Artigos
  • Vídeos
Chega de Gurus!

Chega de Gurus!

01/07/2018

A cada instante surge o “melhor guru da moda de todos os tempos... do último mês”. Difícil dizer quando começou. Mas nunca estivemos expostos a tantos gurus oferecendo fórmulas mágicas nos mais diversos assuntos da vida pessoal e questões corporativas.

Continuar lendo
Já que o Mundo não Acabou

Já que o Mundo não Acabou

01/06/2018

Em momentos de dificuldades, é hora de olhar para dentro e identificar as falhas em processos e estratégias, a fim de buscar uma maneira de superar os problemas e alcançar o espaço que se almeja. É a hora de identificar os Fatores Críticos de Sucesso.

Continuar lendo
A Fina Arte de Errar

A Fina Arte de Errar

01/05/2018

Se a busca do ser humano é a “perfeição divina”, os interesses empresariais comungam da mesma meta. Logicamente, quando digo perfeição, entenda-se a melhoria constante para atingir um estado de plenitude e excelência.

Continuar lendo
Ver e Não Ver

Ver e Não Ver

01/04/2018

Pessoas pregam novos comportamentos. Porém, ações exigem pensamentos condizentes com elas. Empresas falam em mudança de cultura organizacional. Mas cultura não muda, evolui.

Continuar lendo
Seja seu próprio Cliente

Seja seu próprio Cliente

01/03/2018

Você seria cliente de sua empresa? Ou, sendo pessoa física, será que você se contrataria? Acredito que essa seja a melhor pergunta que empresas e profissionais devam fazer. Através dessa autoavaliação, é possível fazer um diagnostico preciso.

Continuar lendo
Aprendendo com o Mestre dos Mares

Aprendendo com o Mestre dos Mares

01/02/2018

Assistir ao filme "O Mestre dos Mares" e depois ler o artigo “O que é estratégia”, de Michael Porter, é uma reflexão excelente a qualquer empreendedor para aprender sobre a incapacidade em distinguir entre a eficiência operacional e a estratégia.

Continuar lendo
O Líder Samurai

O Líder Samurai

01/01/2018

A imagem dos guerreiros nipônicos é bem conhecida: eram senhores de vastos territórios (como os CEOs atuais), comandantes militares (pense nos diretores de empresas), administradores (tal e qual as médias lideranças), além de guardiões das artes, cultura e ciências.

Continuar lendo
Vai Continuar na Média?

Vai Continuar na Média?

01/12/2017

Estar na média é como fazer sexo! Você pode até se satisfazer mas, muitas vezes, o outro não tem prazer. E, quando ambos se satisfazem, em pouco tempo necessitam de “mais umazinha” para sentir felicidade.

Continuar lendo
Sem Tempo para Pensar

Sem Tempo para Pensar

01/11/2017

“Nós nos tornamos um mundo de reagentes, e não pensadores, em uma época que saber pensar é uma necessidade premente”. É o que ensina Jack Trout, uma das maiores autoridades em negócios do mundo.

Continuar lendo
Tantos Alvos. Em qual Mirar?

Tantos Alvos. Em qual Mirar?

01/10/2017

“Se todos forem atrás da loira bloqueamos uns aos outros. Então, vamos atrás de suas amigas, mas elas irão nos ignorar já que ninguém gosta de ser a segunda opção. Mas e se ninguém for atrás da loira? Não atrapalhamos uns aos outros. É o único jeito de vencermos.”

Continuar lendo
Da Estratégia à Tática

Da Estratégia à Tática

01/09/2017

Sun Tzu, em seu clássico e atemporal “A Arte da Guerra”, ensina: “todos os homens podem ver as táticas pelas quais eu conquisto, mas o que ninguém consegue ver é a estratégia a partir da qual grandes vitórias são obtidas”. Mas o que é tática e o que é estratégia?

Continuar lendo
Blecaute Empresarial

Blecaute Empresarial

01/08/2017

Apagão de ideias; desenvolvimento às escuras; corte de energia no engajamento; inovações nas trevas. Por um motivo muito simples, grande parte das organizações (e porque não dizer, profissionais) ficou parada no tempo e perdida neste novo mundo: falta de follow-up.

Continuar lendo
E Se...

E Se...

01/07/2017

Perceba o efeito positivo do “e se...?”. Ele oferece uma imensa gama de possibilidades à tomada de decisões, pois não há determinismo, não termina a conversa, não critica a proposta, não se submete nem ofende e permite que haja um crescimento exponencial de ideias.

Continuar lendo
O Nó do Relacionamento

O Nó do Relacionamento

01/06/2017

Como estamos nos comunicando com familiares, amigos, colegas? Será que fazemos contato somente nos momentos que precisamos de um ombro amigo? E nas empresas, de que forma nos relacionamos com os colaboradores, clientes e fornecedores?

Continuar lendo
A Liderança do Grande Alexandre

A Liderança do Grande Alexandre

01/05/2017

Aqui abordamos os quatro princípios nos quais o líder macedônio se apoiou para concretizar seus feitos históricos, tais como unificar da Grécia, conquistar amplos territórios, vencer uma frota armada por terra, derrotar exército notavelmente maior e mais forte...

Continuar lendo
Sonho de Ícaro II

Sonho de Ícaro II

01/04/2017

O mito de Ícaro serve de aprendizado e analogia para muitas empresas e empreendedores modernos que, extasiados pelo brilho do sucesso (Sol), esquecem-se de regras básicas, de processos preventivos e até mesmo do conhecimento adquirido em busca do almejado sonho.

Continuar lendo
Leite com Manga

Leite com Manga

01/03/2017

Quem já não ouviu dos pais ou avós que leite com manga mata? Mas será que é verdade? Você já tentou comer a fruta tomando leite ou teve medo de fazer isso? Essa superstição, ainda ouvida nos dias de hoje, surgiu no período da escravidão no Brasil.

Continuar lendo
Cultura da Eficiência

Cultura da Eficiência

01/02/2017

Já há algum tempo, inovar e buscar formas de melhorar produtividade e eficiência são essenciais para manter as empresas atualizadas e competitivas, preparadas para o desafio de continuar conquistando clientes, melhorando sua posição no mercado e tornando-se mais resilientes.

Continuar lendo
De Quem É o Mico?

De Quem É o Mico?

01/01/2017

Numa empresa as pessoas recebem tarefas para realizar que viram macacos invisíveis nas costas do profissional, que agora tem a obrigação de cuidar deles. Dessa forma, cada colaborador tem determinado número de macacos para cuidar durante um tempo...

Continuar lendo
E Agora? O que fazer?

E Agora? O que fazer?

01/12/2016

Produtos viraram commodities num mundo cada vez mais assemelhado, em que diferenças de atributos tornam-se imperceptíveis. Assim, há dois caminhos a seguir: redução e guerra de preços ou imbuir ao produto um significado, uma razão de ser, uma identidade especial.

Continuar lendo

Procure Saber antes de Julgar

TED TALKS - O Segredo da Oratória

Um Basta à Briga de Gerações

Boss Pet

Cores à Vida

Sobre Vendas e Negociação

Foco em Resultados

Perdeu-se o Senso do Ridículo

Melô do Trabalhador - RH e Seleção

Teamwork - Trabalho em Equipe

Somos Seres Emocionais

Fatores Críticos de Sucesso

REDUCIONISMO: UMA SITUAÇÃO, VÁRIAS FACES

Vender É Comunicar

CURSO ONLINE - VENDAS E NEGOCIAÇÃO

17 Atitudes Inconvenientes para Evitar nos Negócios

O VELHO ANORMAL

Vendas... dos Primórdios ao Funil

Marketing Jurídico

CONSULTORES VAMPIROS

SUCESSO EM CAIXINHA

A VENDA ATIVA PODE MUDAR TUDO

ACELERAÇÃO DIGITAL

NOVO NORMAL? Ah, para ô...

Lição de Mestre

Lei da Selva

Identidade Corporativa

Manutenção de Relacionamento com o Cliente

O Fim do Mês É mais Importante que o Fim do Mundo?

Desmistificando Marketing e Propaganda

Conhecer as Necessidades dos Clientes

Efeito Dominó

O Coração da Empresa

Venda Circunstancial