
A Verdade Dói...
26/04/2022É raro alguém ouvir aquilo que não quer ouvir. Se o empresário não quiser enfrentar os verdadeiros obstáculos da sua empresa, de nada adianta contratar uma consultoria.
Continuar lendoÉ raro alguém ouvir aquilo que não quer ouvir. Se o empresário não quiser enfrentar os verdadeiros obstáculos da sua empresa, de nada adianta contratar uma consultoria.
Continuar lendoAs Lições de Peter Drucker, o Pai da Administração Moderna, estão mais atuais do que nunca. Uma breve releitura na obra trará reflexões e mudanças importantes para qualquer empresário, direto ou gerente de empresa.
Continuar lendoA busca pelo óbvio exige clareza de pensamento. Quão claras estão suas ideias?
Continuar lendoVocê encara as dificuldades como problemas ou oportunidades?
Continuar lendoNão espere que apenas o conhecimento de ontem lhe conduza ao amanhã.
Continuar lendoO que você ou a sua empresa têm feito para resgatar aqueles consumidores que não compram mais?
Continuar lendoParabéns aos profissionais que contribuem tão firmemente ao crescimento dos negócios.
Continuar lendoMuitas empresas se esforçam tanto para conquistar clientes, e dão tanta atenção a isso, que se esquecem de olhar para aqueles que já estão "dentro de casa". Ações de relacionamento são importantes para a manutenção da carteira e crescimento orgânico.
Continuar lendoEm homenagem ao Dia dos Pais, deixo aqui este e-book gratuito, uma história de aprendizado e singela homenagem a todos os Papais que zelam por suas famílias.
Continuar lendoPara todo acontecimento ou informação é preciso compreender as várias facetas e implicações para se chegar mais próximo da solução ou verdade.
Continuar lendoInformação e conhecimento prático para estruturar o processo de vendas e alcançar excelentes resultados. Objetividade e didática para você ter a melhor performance e conquistar a merecida lucratividade. 10 horas, 15 módulos, apenas R$139.
Continuar lendoMesmo que você diga que "não é vendedor", é importante fugir das premissas financeiras. Vender é um processo de comunicação (emissor - mensagem e meio - receptor) e, dessa forma, a todo momento estamos "vendendo" alguma coisa, seja um serviço, uma ideia, uma imagem ou percepção (até mesmo de nós).
Continuar lendoExistem muitos métodos para executar o processo de vendas: qual você utiliza?
Continuar lendoAgregar valor aquilo que se vende não é tarefa fácil; exige preparação, conhecimento de produtos e serviços, mercados, concorrência e perfil de consumidor para conseguir desenvolver argumentos de benefícios e vantagens tangíveis.
Continuar lendoTÁ CARO!!! Sua equipe comercial ouve muito isso? Esse é o argumento dos clientes para não comprar? É a razão para a empresa não atingir as metas? Então considere alguns pontos para reflexão...
Continuar lendoAs famosas "Pamonhas de Piracicaba" talvez não fossem tão conhecidas sem a perspicácia e dedicação de alguns profissionais envolvidos no processo. "O puro creme do milho" tornou-se referência nacional por meio de uma ferramenta de comunicação altamente eficaz para à época, com slogan conciso e objetivo.
Continuar lendoConhecer um pouco da história das grandes marcas pode gerar grande aprendizado para seu negócio. No caso da BIC, desde a escolha do nome da marca, passando por desenvolvimento de produtos e comunicação eficaz, temos uma referência para construir empresas de sucesso.
Continuar lendoJá passou da hora de resgatar aquele espírito do "velho anormal" que se destacava por sua determinação e empreendedorismo em busca de resultados. Confira alguns excelentes filmes que podem lhe inspirar e entusiasmar.
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