• Artigos
  • Vídeos
Já que o mundo vai acabar...

Já que o mundo vai acabar...

01/07/2012

Conforme o calendário maia, em 21 de dezembro de 2012 encerra-se um dos ciclos do calendário dessa civilização. Para muitos, é o prenúncio do fim do mundo.

Continuar lendo
Prevenção ou Antecipação

Prevenção ou Antecipação

01/06/2012

O velho ditado já afirma: prevenir é melhor que remediar. No mundo corporativo, essa máxima é ainda mais relevante. Empresas, de todos os portes e segmentos, não têm mais permissão para errar.

Continuar lendo
Sementes da Verdade

Sementes da Verdade

01/05/2012

É necessário entender - e principalmente, aceitar - que a empresa precisa, sim, de resultados a curto prazo, até mesmo para manter as portas abertas. Mas é o que ela vai fazer para alcançar a médio e longo prazo que determina as atitudes a praticar no dia-a-dia.

Continuar lendo
A Caverna de Platão

A Caverna de Platão

01/04/2012

Acredito que o Mito da Caverna de Platão represente muito do mundo corporativo atual. Muitas organizações, ainda arraigadas aos velhos paradigmas e pré-conceitos, ao "status quo"... aqui sempre foi feito assim).

Continuar lendo
Sobrevivência

Sobrevivência

01/03/2012

Na iminência da grande crise mundial, Jack Welch, ex-CEO da GE (General Eletric), lenda viva no mundo dos negócios, abordou a postura que as empresas deveriam adotar a fim de superar o período ruim que se avistava.

Continuar lendo
Reconstruindo o Mundo

Reconstruindo o Mundo

01/02/2012

Estamos vivendo um "tesarac". O termo foi criado pelo americano Shel Silverstein com o objetivo de descrever uma mudança profunda na vida do indivíduo, um evento transformador que provoca uma mudança tão significativa que a pessoa não sabe para onde ir.

Continuar lendo
Mea Culpa

Mea Culpa

01/01/2012

O ser humano gosta de incêndios e a vida nos apresenta, constantemente, caixas de fósforos, estimulando-nos a riscar o primeiro palito para vermos o fogo brotar do palito inocente.

Continuar lendo
O Desafio dos Serviços

O Desafio dos Serviços

01/12/2011

De que adianta investir em campanhas publicitárias, eventos premium, treinamentos, programas de milhagem e fidelização, soluções virtuais de última geração, se o discurso da marca é dissonante das suas práticas?

Continuar lendo
A Bússola dos Negócios

A Bússola dos Negócios

01/11/2011

Qualquer empresa possui metas e objetivos de crescimento previstos em seu plano de negócios, formatado com base em suas estratégias e táticas de mercado, ações comerciais, canais de distribuição, comunicação, entre tantas outras ações.

Continuar lendo
Questão de Foco

Questão de Foco

01/10/2011

Conta-se que, certo dia, um professor chegou à sala de aula da universidade e disse aos alunos para se prepararem para uma prova-relâmpago. E foi entregando a folha da prova aos jovens, com a parte do texto virada para baixo, como era de costume.

Continuar lendo
A Vida Segue

A Vida Segue

01/09/2011

Certa vez, perguntaram ao economista Paul Samuelson o que aconteceria se uma grande crise monetária, que naquela época pairava no ar, se materializasse. Ao que o economista respondeu: "O Sol vai nascer amanhã. E as pontes continuarão a suportar o tráfego".

Continuar lendo
O que eu quero?

O que eu quero?

01/08/2011

Um jovem perguntou a Sócrates como podia alcançar a sabedoria. Sócrates disse-lhe que o acompanhasse e levou-o a um rio, onde mergulhou a cabeça do jovem dentro da água, sem deixá-lo respirar.

Continuar lendo
Empresas Excelentes

Empresas Excelentes

01/07/2011

Imagine um ovo. Ninguém presta atenção a ele. De repente, o ovo se quebra e dele pula um pintinho! Todos os principais jornais e revistas cobrem o episódio e noticiam sobre "A grande transformação!", "A admirável revolução do ovo!", "A grande virada do pintinho!"...

Continuar lendo
Conduta e Comportamento

Conduta e Comportamento

01/06/2011

A empresa deve proporcionar um ambiente e uma metodologia própria para o desenvolvimento de seus colaboradores, como pessoas e como profissionais. Será que isso são apenas "palavras jogadas ao vento"?

Continuar lendo
Mizaru, Kikazaru e Iwazaru

Mizaru, Kikazaru e Iwazaru

01/05/2011

Todo mundo já deve ter visto a figura dos três macaquinhos, em que um tapa os olhos, o outro os ouvidos e o terceiro a boca. O que não enxerga é Mizaru; o que não escuta é Kikazaru; o que não fala é Iwazaru.

Continuar lendo
Relacionar É Preciso

Relacionar É Preciso

01/04/2011

Peter Drucker, o Pai da Administração Moderna, afirmou: "a única - única - razão de ser de um negócio é criar, conquistar e preservar clientes; tudo o mais é decorrência".

Continuar lendo
Eu, Eu, Eu e Eu Mesmo

Eu, Eu, Eu e Eu Mesmo

01/03/2011

Um rapaz extremamente sonhador desejava ser um grande empresário no ramo da construção civil. Para isso, fez uma boa faculdade de engenharia e, antes mesmo da formatura, já tinha um plano de negócio.

Continuar lendo
O prego não está doendo tanto assim

O prego não está doendo tanto assim

01/02/2011

Essa história pode parecer infundada e fantasiosa, não é mesmo? Mas saiba que por trás dessa metáfora está uma das grandes verdades que acompanha o homem há muito tempo. O ser humano se move mais para fugir da dor do que para buscar o prazer!

Continuar lendo
Mudanças Necessárias

Mudanças Necessárias

01/01/2011

O Sol gira ao redor da Terra. Somente o mais forte sobrevive. A salvação virá se você não fizer o mal. Mulheres não podem votar. O homem não pode voar. Cabelos longos e brincos são somente para mulheres. Tecnologia é só para os jovens.

Continuar lendo
Juro a Mim Mesmo

Juro a Mim Mesmo

01/12/2010

A partir de Hoje eu sou o responsável pela minha felicidade e não medirei esforços para manter-me feliz. BALIZANDO AS AÇÕES PELA MINHA MISSÃO, VALORES E VISÃO DE FUTURO.

Continuar lendo

Procure Saber antes de Julgar

TED TALKS - O Segredo da Oratória

Um Basta à Briga de Gerações

Boss Pet

Cores à Vida

Sobre Vendas e Negociação

Foco em Resultados

Perdeu-se o Senso do Ridículo

Melô do Trabalhador - RH e Seleção

Teamwork - Trabalho em Equipe

Somos Seres Emocionais

Fatores Críticos de Sucesso

REDUCIONISMO: UMA SITUAÇÃO, VÁRIAS FACES

Vender É Comunicar

CURSO ONLINE - VENDAS E NEGOCIAÇÃO

17 Atitudes Inconvenientes para Evitar nos Negócios

O VELHO ANORMAL

Vendas... dos Primórdios ao Funil

Marketing Jurídico

CONSULTORES VAMPIROS

SUCESSO EM CAIXINHA

A VENDA ATIVA PODE MUDAR TUDO

ACELERAÇÃO DIGITAL

NOVO NORMAL? Ah, para ô...

Lição de Mestre

Lei da Selva

Identidade Corporativa

Manutenção de Relacionamento com o Cliente

O Fim do Mês É mais Importante que o Fim do Mundo?

Desmistificando Marketing e Propaganda

Conhecer as Necessidades dos Clientes

Efeito Dominó

O Coração da Empresa

Venda Circunstancial